Vereador que queria Parque Evangélico em Caruaru vai alterar proposta

Plenário da Câmara. (Foto: Vladimir Barreto/Secom CMC)

Jénerson Alves, para o Pavablog

Conforme o Pavablog noticiou, o vereador de Caruaru-PE Demóstenes Veras (PSD) havia emitido recentemente um requerimento para a construção de um parque evangélico na cidade conhecida como ‘Capital do Forró’. Entretanto, até mesmo as lideranças religiosas no município observaram a proposta de soslaio, entendendo que a administração pública não deve promover atos administrativos exclusivistas a determinados grupos sociais, mas deve adotar medidas que vislumbrem o bem coletivo.

Diante da polêmica causada pelo intento do parlamentar, Veras anunciou que vai ‘dar para trás’ da ideia. Em sessão ocorrida no último dia 20, ele destacou que, após o período eleitoral, vai apresentar novo requerimento. Desta feita, o documento apresentará o pedido de que a proposta inicial seja desconsiderada, mas que seja criado um parque ecumênico na cidade. “Infelizmente, tentaram diminuir a importância desse requerimento, e fui alertado a discutir um pouco mais sobre o assunto. Minha intenção foi atender à solicitação de um importante segmento da sociedade, e não alimentar aqui nenhum tipo de debate que venha a gerar discórdia ou polêmica”, justifica. Entretanto, os críticos ainda opinam que a nova proposta é inócua, argumentando que o termo ‘ecumênico’ refere-se a ‘universal’. Sendo assim, os três parques construídos no município já atendem a essa premissa.

Destarte, os evangélicos ainda são mote de discussões na Câmara de Vereadores de Caruaru. Um pouco depois da fatídica proposta de Demóstenes Veras, o edil Leonardo Chaves (PSD) apresentou proposta para criação do Dia do Pastor. Chaves é vereador há nada menos do que 36 anos. Todavia, na terça-feira 18, o vereador Manoel Alecrim (também do PSD) encaminhou um requerimento pedindo a criação de um Polo Evangélico durante o período das festas de São João. Alecrim é crente desde os 17 anos de idade, antes mesmo de entrar na vida política, mas a religião não é um tema recorrente em seus discursos. Assim como Demóstenes, Leonardo Chaves e Manoel Alecrim também são candidatos à reeleição para uma vaga na Casa Jornalista José Carlos Florêncio.

 

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Vereador que queria Parque Evangélico em Caruaru vai alterar proposta

Deixe o seu comentário