Sites religiosos podem ajudar quem busca relacionamento amoroso

O site mórmon LDS LinkUp, fundado nos EUA, permite a criação de um extenso perfil com informações sobre personalidade, valores, estado civil etc.

Com interface primitiva, a rede social tem uma seção dedicada à discussão de relacionamentos, que conta atualmente com 5.947 tópicos, entre os quais figuram mensagens que são espécies de “classificados amorosos”.

A usuária Rita132, que alega ter 36 anos e ser residente do Estado americano de Indiana, escreve: “Estou em busca de uma alma gêmea. Um homem da LDS (Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na sigla em inglês) que fique comigo para sempre”.

Já no site americano Holypal, a seção “ajuda com relacionamentos” explora essa mesma ideia, porém propostas de namoro são incomuns.

O site, que afirma ter como meta reunir praticantes de diferentes religiões, tem a maioria dos usuários formada por protestantes anglicanos.

Seus grupos, que funcionam de maneira semelhante às comunidades do Orkut, apresentam certas discordâncias fundamentais, como entre os intitulados “crentes na bíblia do Rei James” e “descrentes na bíblia do Rei James” –este último se descreve como voltado para aqueles “não tão ingênuos”.

Dica de Thiago Ferreira de Morais

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Sites religiosos podem ajudar quem busca relacionamento amoroso

Deixe o seu comentário