Diretor-geral do Google do Brazil é preso e pede asilo ao RS

Publicado originalmente em O Bairrista

SÃO PAULO, Brazil – Preso na tarde desta quarta-feira pela Polícia Federal, Fábio José Silva Coelho, Diretor-geral do Google Brazil. A empresa é acusada de crime de desobediência ao não cumprir uma decisão judicial que pede a retirada de um vídeo do site Youtube. De acordo com o juíz Amaury Kuklinski, o Google estaria obrigada a retirar um vídeo que contém ofensas ao candidato a prefeitura de Campo Grande. A empresa alega não ser responsável pelo conteúdo dos vídeos hospedados em seu site.

Detido na sede da Polícia em São Paulo o executivo da empresa pediu que seus advogados tentassem levá-lo para o RS. Fontes revelam que ele considera injusta a punição, mas se tiver que cumprir pena, prefere que seja em Charqueadas.

– Meu cliente está transtornado com a falta de discernimento da justiça brazileira. Vamos tentar levar o julgamento para Porto Alegre – revela o advogado.

Mas a manobra jurídica depende do Governo Gaúcho aceitar a vinda de Fábio para o RS. Tentando evitar um incidente diplomático o governo Gaúcho ainda não tomou uma decisão sobre o caso.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Diretor-geral do Google do Brazil é preso e pede asilo ao RS

Deixe o seu comentário