Igreja Mundial compra área de 120 mil m² da Itapemirim

Alfredo Henrique, no Diário de Guarulhos

A Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD) comprou um terreno de 120 mil m² da empresa Itapemirim, ao lado da Cidade Mundial em Cumbica, que está em obras.

A compra foi confirmada por uma fonte da empresa e outra da Prefeitura. A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (STT) informou que mantém contato “constante” com a IMPD.

A Igreja prepara um Relatório de Impacto do Trânsito (RIT) para poder reabrir o megatemplo de Cumbica, interditado pela Prefeitura e pela Justiça desde janeiro.

“A Igreja deve protocolar o RIT, o qual vai determinar as medidas mitigadoras a serem tomadas pelo empreendedor, inclusive eventuais avanços do atual projeto”, informa nota da STT.

As áreas da Cidade Mundial e da Itapemirim somam 360 mil m², equivalendo a mais de dois estádios do Maracanã, no Rio de Janeiro.

O templo foi fechado depois que a Justiça de Guarulhos aceitou uma ação popular, em 13 de janeiro, movida pelo vereador Geraldo Celestino (PSDB), impedindo novos eventos no local.

Neste mesmo dia, o auto-intitulado “apóstolo” Waldemiro Santiago descumpriu a decisão judicial e realizou a Vigília do Reencontro com Deus, durante a qual participaram cerca de 300 mil pessoas.

No dia 1º de janeiro, o primeiro culto na Cidade Mundial provocou um gigantesco congestionamentos nas principais vias de acesso a Guarulhos.

Nenhum responsável pela IMPD em Guarulhos foi localizado para comentar a compra do terreno.
dica do Rogério Moreira a Magnolia DeLucca 

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Igreja Mundial compra área de 120 mil m² da Itapemirim

Deixe o seu comentário