Hebe Camargo e a devoção por Nossa Senhora de Fátima e Aparecida

Publicado originalmente na Caras

A apresentadora Hebe Camargo (1929-2012) foi uma grande devota de Nossa Senhora de Fátima e de Nossa Senhora Aparecida e sempre manifestava a sua fé. A artista foi várias vezes até Fátima, em Portugal, para visitar o santuário de Nossa Senhora. As imagens das duas santas da igreja católica estavam sempre acompanhando a comunicadora, onde quer que ela estivesse. “Não viajo sem a N.S. de Fátima e Aparecida na bolsa. Tenho fé absoluta nelas. Sempre tenho a sensação de que ela olha nos meus olhos”, contou ela, em uma de suas idas para a Europa.

Em algumas ocasiões, Hebe chegou a ter a imagem peregrina de Nossa Senhora em sua casa e sempre a levava de volta para Portugal, além de ir também para Aparecida do Norte, interior de São Paulo, para visitar a basílica. “Tenho uma fé absurda, tenho santo na minha casa inteira, em todo lugar. Tenho até uma parede só de imagens de vários santos. Eu converso muito com eles e até peço perdão quando falo palavrão perto de algum deles”, brincou.

Quando recebeu a notícia de que estava com câncer, ela fez um pedido especial para as santas. “Eu nunca pedi para mim, sempre peço pelas outras pessoas. No momento da minha doença, foi a única vez que pedi algo para mim e as minhas santas me atenderam. Eu agradeço muito”, afirmou ela, na época em que recebeu a notícia que o câncer no peritônio não existia mais, em 2010.

Na missa de corpo presente no velório de Hebe Camargo, Padre Marcelo Rossi (45) ressaltou a devoção da estrela da TV brasileira. “Vai ser uma missa como ela queria, dedicada a Nossa Senhora“.

fotos: Margareth Abussamra / Abussamra Photos; Arquivo CARAS

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Hebe Camargo e a devoção por Nossa Senhora de Fátima e Aparecida

Deixe o seu comentário