Nota de repúdio à Marisa Lobo

Luiz F. Galeno, no blog Liberta-te

Meu nome é Luiz F. Galeno, sou escritor, graduando em filosofia, blogueiro e tento ser, na medida de minhas forças um sincero discípulo do mestre Jesus. Se no mínimo conseguir satisfatoriamente ser pelo menos essa última, posso morrer feliz.

Fico contudo, profundamente aborrecido com tamanha estupidez destes que se chamam  evangélicos, vejo que de uns tempos para cá, os evangélicos não existem nesse país para outra coisa se não achincalhar a memória e a obra realizada por aquele que recebeu de nome hebraico de Yeshua. Não cessam de escarnecer, de humilhar e assim de rebaixar a nobre existência promovida pela boa nova do messias. Este meu aborrecimento irrompe uma energia fulminante de trazer à luz uma palavra que venha fazer a diferença naqueles que gastam alguns minutos semanais para ler as coisas que escrevo. Por isso estou aqui.

Vi esse mês dois fatos muito curiosos, o primeiro: mulçumanos de todo mundo odiosamente enfurecidos, com a alma envenenada, queimando, depredando, matando e espancando tudo e todos que encontrassem pela frente simplesmente por causa de um filme besta que faz piada de seu profeta Mamomé. O segundo, a publicação da revista Placar, aonde em uma atitude muito parecida, colocaram o jogador Neymar numa cruz, indicando uma analogia à Jesus.

Bem… Como bom conhecedor da alma religiosa e de sua psicopatologia (digo isso sem soberbas), já esparava que “cristãos” fundamentalistas e teocratas se manifestassem em repúdio à publicação da revista, isto é; na mesma atitude existente no mundo islâmico, contudo sem as violências físicas, mas com o mesmo espírito odioso e ressentido e a mesma mentalidade: a fragilidade psicológica de não querer ser criticado, ou denegrido, ou xingado… E foi assim que descobri a nota de repúdio da psicóloga Marisa Lobo.

Quero então por meio dessa minha nota, denunciar e mediocridade deste evangelho de merda que acredita a psicóloga Marisa Lobo e dos milhões de zumbis que inundam as igrejas evangélicas deste país. Não tenho receio nenhum em usar o termo “Merda” para me referir à esta prostituição realizada pelas instituições religiosas nominalmente cristãs. As maiores blasfemas são feitas por aqueles que carregam o nome de Deus na boca e se dizem oficiais defensores da fé…

Marisa Lobo diz: “nos sentimos derespeitados, desrespeitados por usarem um símbolo da nossa fé cristã“, ora, desrespeito é o que a Srª. Marisa Lobo faz, desfigurando toda a psicologia contida nos ensinos de Jesus, e vejam bem; ela é psicóloga! Graduou-se em psicologia e não entende até hoje a mensagem de cunho psicológico feita por Jesus! Quando ele diz: “Não resistai ao mal, se alguém vier e te der uma bofetada na cara, não o responda, dê a outra face” está se referindo exatamente à um fato com este da revista Placar, aonde se você foi agredido por aquela atitude, deveria não despertar ódio e nem mesmo repudiar e pedir retrataçõs; deveria amar. Mas os evangélicos lá sabem o que é amar???

E ainda assim, se você é um discípúlo de Jesus, nunca nem mesmo se importaria, nem ficaria com raiva de uma afronta com uma coisa que não é um símbolo cristão! Cruz é um simbolo de maldição: Gálatas 3:13. Jesus nunca instituiu símbolo nenhum! Simbologias que se afirmam como sendo procedentes de Jesus não passam de expressões de mentes atordoadas que não alcançam a profundade da mensagem ética e estética de Jesus e assim tentam extravasar as suas energias de contemplação e veneração em figuras visíveis.

O trecho mais deprimente é este:

Gostaria de pedir retratação, e que fizessem uma nota se desculpando, pois muitos brasileiros que veem essa editora, que compram revistas e leem a placar, estão se manifestando em redes sociais, envergonhados e tristes, pois nosso símbolo a cruz, nosso Jesus, está sendo ridicularizado

Ou seja, a igreja exige retratação do mundo, não somente não aceita seralvo de alguma ofensa como exige que o mundo se dobre ante à ela à pedir desculpas por qualquer ofensa… Aonde vemos esse comportamento em Jesus? Me lembro da frase de Inácio de Antioquia:

“Nisto consiste a grandeza do cristianismo (evangelho): em ser odiado pelo mundo”.

A última frase que gostaria de comentar é esta:

“Você tem direito de não acreditarem em nosso Deus, mas não tem o direito de nos magoarem desrespeitando nosso Deus. DISCORDO INTEIRAMENTE! Eles tem o direito sim, tanto de não acreditarem no Deus que eu acredito como não respeitá-lo“.

Discordo completamente. EU, E SOMENTE EU, é que tenho a obrigação de respeitar o Deus em que eu acredito, e não o outro! Eu apóio os ateus quanto estes, em seu atual nível de consciência desrespeitam o Deus criador. Não concordo com o conteúdo das ofensas porém DE MANEIRA NENHUMA ME ESFORÇARIA PARA CALAR A BOCA DELES! Se quiserem falar contra Deus e até de forma ofensiva: FALEM, DEFENDO QUE FALEM DEFENDO QUE TRAGAM PARA FORA AQUILO QUE ESTÁ DENTRO! Defendo que sejam aquilo que são.

“Não concordo com o que dizes, mas defenderei até a morte teu direito de dizê-lo” – Voltaire

Eu quero esclarecer para os meus leitores e à todos que estiverem lendo esta nota, que o evangelho praticado pela psicóloga Marisa Lobo, bem de todos esses que se manifestaram em redes sociais INDIGNADOS com a revista Placar, NÃO É O EVANGELHO ENSINADO POR JESUS, pois é um evangelho prosituído pelo imperador romano Constantino I, quando este retirou a perseguição Estatal à igreja primitiva, dando-lhe honrarias, conforto, terras e bens à igreja que se vendeu ao poder político.

Anos mais tarde essa degeneração transformou-se na Igreja universal (católica) Apostólica romana, da qual Marisa Lobo e os protestantes derivam. Estes não são nada mais que Católicos reformados! Católicos com uma outra forma, uma outra aparência.

Marisa Lobo faz a extrema blasfema de rebaixar o evangelho do mestre à uma ideologia política, de conveniência social e adestramento comportamental. E eu, que estou de posse dessa conciência sinto-me obrigado à manifestar à luz do dia uma versão contrária dos fatos.

A minha ética superior se baseia nesses princípios:
“Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós” (Mateus 5:11-12)

A igreja não se alegra, não exulta com os insultos; ao contrário, ela fica indignada! Por isso…

Denuncio que Marisa Lobo, bem como grande parte dos evangélicos brasileiros NÃO SEGUEM À JESUS, mas à um evangelho corrompido que não cessa de escarnecer a memória daquilo que Jesus fez e ensinou.

Luiz F. Galeno – Escritor, filósofo e Talmidim.

Atualização: 3/10 às 16h

Há dois dias, Marisa Lobo deixou um comentário no blog do Luiz Galeno:

Suas palavras não me afetam, sei que queria ibop para seu blog, estamos dando, somente para verem o quanto você e os seus destilam ódio contra nós. Não vou parar ,estou rindo com sua nota de repúdio a minha pessoa. Sabe o que significa que te incomodo, assim como os tantos ateus, e satanístas que não creem em Deus , Você deve SER um desviado, FRUSTRADO, normal atacar quem realmente é servo de DEUS e o ama.

Felizmente nunca vamos nos encontrar nem na morte, porque vou para o paraíso e você,bom sabe qual será seu fim.

Confiram a resposta do blogueiro à psicóloga e teóloga:

Olá Marisa, bom vê-la por aqui.

1º: não tenho ódio, mas repreendo de forma contundente quem diz conhecer a verdade, os que não conhecem não recebem uma repreensão como esta que dei direcionada à você.

2º: não quero que você pare, e nem foi minha intenção parar você, pois eu não ajo como os religiosos, que querem parar tudo que não lhes agrada e controlar o comportamento alheio.

3º: Por mim você pode rir da minha nota à vontade. Pela sua resposta, só evidencia que você não entendeu nada! E como todo religioso ressentido, não respondeu aos meus argumentos, somente atacou a minha pessoa dizendo que sou um Frustrado, desviado… Esse é um típico comportamento de religiosos fundamentalistas como você. Em verdade, tu não tens capacidade para debater com argumentos, sua fraquza me espanta!

4º: Você sofre de um distúrbio que eu chamo de Síndrome de Divindade: você se coloca no lugar de Deus à ponto de julgar a minha eternidade. Essa doença afeta religiosos fundamentalistas em geral. Eu nunca vou dizer que eu vou para o paraíso e que o outro vai para um destino diferente, porque eu não tenho mais essa doença nem tão pouco o poder sobre os céus e a Terra à fim de realizar este julgamento. Vocês evangélicos tem muito o que aprender, vocês perseguem os “ímpios” e querem o controle do Estado para fazer exatamente isso, instaurar um governo à imagem e semelhança da vossa megalomania. Digo igual à Ricardo Gomdim: “DEUS NOS LIVRE DE UM BRASIL EVANGÉLICO!!!”

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Nota de repúdio à Marisa Lobo

10 Comentários

  1. Joicy Britts disse:

    Tem meus aplausos… com poucas ressalvas onde discordo sutilmente.. mas, tem meus aplausos em pé!

  2. Angelina de Sá disse:

    PERFEITO, MAS DESTACO ESSE TRECHO: “Marisa Lobo faz a extrema blasfema de rebaixar o evangelho do mestre à uma ideologia política, de conveniência social e adestramento comportamental.”
    Que bom que há pessoas lúcidas no meio evangélico e que têm coragem de dar a cara a tapa como fez este articulista; isso mostra que não é a religião e muito menos JESUS QUE É O CAUSADOR DAS DORES DO MUNDO, mas sim os interesses MUNDANOS daqueles que usam seu nome como muleta e escudo para proteger e promover tudo que há de ruim no mundo.

  3. Cláudya Mahyrá disse:

    Agora esperemos o ‘coitadismo’ tão típico de gente como ela. Espera, e você que escreveu essa nota de repúdio vai ser alvo de grande ódio, vai sentir na pele como o amor cristão de gente assim ‘é puro’, e por instantes vai sentir como é estar do outro lado do ‘amor cristão’, aquele que faz tanta gente sentir nojo dos religiosos, e verá que não é a toa.
    Em compensação muitos, os lúcidos, os realmente preocupados com a situação do Brasil, assim como você, sejam eles(e me incluo entre tais), religiosos ou não, sentirão alento em saber que em meio a tanta gente sem discernimento no meio religioso, há aqueles que sabem ainda pensar com sua própria capacidade, Parabéns, você ganhou minha admiração e respeito.

  4. MARISA LOBO disse:

    Querido Blogueiro, vou te dar uns minutinhos de fama, se isso te deixa feliz

    Jesus me ensinou a amar as pessoas independente das diferenças, não vou pagar ódio com ódio e sim com amor. Obrigada por esta nota de repúdio a minha pessoa, é uma prova do que está dentro do coração de vocês. Sim, são vocês os intolerantes e precisam de muita oração. Eu apenas defendi o meu Deus (Jesus Cristo) quem acredito com toda minha consciência e alma , não ofendi você, mas você tenta me ofender , mas não me ofende eu entendo sua projeção, Se sente discriminado e quer projetar em alguém seu ódio, mas está destilando veneno na pessoa errada, pois como Cristã verdadeira te amo em Cristo pois vejo além de seu repúdio , além de você mesmo…. Sei que não entende, esse amor,….é necessário senti-lo primeiro, vou orar para que um dia Deus te toque SEU CORAÇÃO e dos seus em amor . No mais, só lamento que não tenha um ideal eterno para Lutar eu Tenho é o meu Deus e vou com ele fazendo valer meus direitos inclusive dado pela constituição Brasileira de expressão de fé e de liberdade de expressão, e me expressar todas a vezes que me sentir ofendida e violada em minha Fé. Me senti ao ver esta capa ridicularizando o sagrado. Mas entendo que não consiga entender essa grandeza poucos entendem, aliás pouco não cerca de 90% da população Brasileira então o errado a qui é você. Mas Deus me ensinou a perdoar os ignorantes é você sem ofensa moral é um ignorante espiritual então ., te perdoo e orarei por você. AMÉM

    • O Corneteiro disse:

      Alguém disse que a unanimidade é burra… e esta coisa de dizer que 90% é a onda da tendencia dos que estão certo é cascata… A voz do povo não é a voz de Deus minha cara, muito pelo contrário!

  5. Élcio disse:

    O sr. Luiz F. Galeno não está errado em suas afirmações bíblicas. Basta ter um mínimo de conhecimento bíblico, para concordar com o que ele diz. Quem está discordando, no mínimo ainda não leu a bíblia toda, não a conhece! Somente discordo do linguajar usado pelo sr. Luiz porque em primeiro lugar ele está falando de amor, de uma forma muita raivosa!!! Parece que está espumando!! Em segundo lugar as expressões que ele usa são grosseiras e chulas. Quem tem tanto conhecimento deveria ter também sabedoria!!!!!!

  6. Mirian Oliveira disse:

    Esse blogueiro, mal informado sobre a prática da fé não sabe o que fala é um coitado! Temos que amá-lo e pedi a Jesus que o desperte para um mover espiritual. Pensa que conhece a deus mais que todos, mas não vive nada do pensa conhecer não vamos leva-la em consideração isso e muito pouco!

  7. Uau! De tudo o que li, só tenho um clamor a fazer: Por misericórdia, alguém salve a Língua Portuguesa?!

    =]

  8. Arthur disse:

    “”” assim como os tantos ateus, e satanístas que não creem em Deus , Você deve SER um desviado, FRUSTRADO, normal atacar quem realmente é servo de DEUS e o ama.
    QUEM REALMENTE É SERVO DE DEUS…
    … são vocês os intolerantes …

    … pois como Cristã verdadeira … “”” – Palavras da psicologa…
    CARACA HUIAHUAHUAUHAUAHHUAHUA. Eu juro que não entendi nada quando falaram que o blogueiro foi arrogante ao afirmar conhecer deus. Eu fiquei lendo os textos de ambos e fiquei aturdido. Fala sério vai, tem uma pá de evangélico aqui que disse isso dele por causa da última frase né não “DEUS NOS LIVRE DE UM BRASIL EVANGÉLICO!!!” …E eu que pensei que isso fosse tipo uma teoria da conspiração. O Brasil absolutamente se tornaria uma nação horrível e desprezível se fosse teocrática, já é um pouco. Seria um suplício maior se fosse evangélica, por favor amigos…Que grande confusão. Uma psicóloga fundamentalistas,desculpe CRISTÃ VERDADEIRA né? e um teista blogueiro que o que vi e reli algumas vezes, nos texto é que ele disse que evoluiu a sua religiosidad, que bom pra ele, não da pra negar tal fato, mas quando a falácia do escoces de verdade da psicologa…ummmmmm… fico imaginando o que Jesus diria pra ela

  9. EdyBass Bh disse:

    Excelente. Parabéns pelas sábias palavras blogueiro. É a mente dos evangélicos revelada na integra.

Deixe o seu comentário