Soldado americano captura, em primeira pessoa, tiroteio no Afeganistão

Gabriel Pinotti, no CND

Já vimos muitos vídeos intensos de esportes radicais e outras cenas que envolvem muita adrenalina gravadas com câmeras no capacete. Sem dúvida, nenhuma dessas cenas é igual a que um soldado americano gravou na província de Kunar, no Afeganistão. O vídeo capturado no estilo primeira pessoa – tradicional POV, ou point-of-view – mostra um intenso tiroteio do soldado e seu grupo contra membros do Taliban.

O soldado é baleado 4 vezes após ter sua posição identificada em uma colina, que tenta várias vezes subir e descer antes de ser atingido. No vídeo podemos ver o pânico de estar no fogo cruzado das metralhadores calibre 7.62, além dos tiros atingirem o soldado. Na página do vídeo, no YouTube, o soldado ainda escreveu:

“Eu levei um total de 4 tiros. Minha câmera no capacete foi atingida e eu logo me deitei no chão da montanha. Também foi atingido no lado do capacete, o que levou meu óculos voar longe e desproteger meus olhos. Estávamos patrulhando uma vila para conseguir informações quando tudo ocorreu. Só não comecei o vídeo antes do tiroteio por razões óbvias. Eu fui logo para perto da montanha disparar apenas para cobrir meu grupo”.

Graças as suas proteções no corpo, o soldado não teve ferimentos graves mas escapou com um vídeo e tanto para mostrar ao mundo e também para seus filhos e netos. Dá só uma olhada:

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Soldado americano captura, em primeira pessoa, tiroteio no Afeganistão

Deixe o seu comentário