Menção a Edir Macedo irrita Russomanno e faz candidato do PRB abandonar entrevista

Vinícius Segalla, no UOL Eleições

Celso Russomanno, candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, afirmou nesta quinta-feira (4), antes de iniciar uma carreata pela região de Santo Amaro, zona sul da capital paulista, que não se importa com o que diz Edir Macedo, líder da Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus).

Ao ser questionado pelos jornalistas sobre sua opinião a respeito de um texto que Macedo publicou em seu blog na manhã da última quarta-feira (3), Russomanno ficou irritado com os repórteres e interrompeu a entrevista coletiva que concedia.

“Não me importa o que ele (Edir Macedo) diz. Se para vocês é importante, para mim não é. Ainda não li o texto porque estou com muitos compromissos”, disse o candidato. Na tarde da última quarta, o candidato havia dito aos repórteres que leria o texto naquele dia para que pudesse falar sobre o assunto nesta quinta.

Na sequência, um repórter tentou ler para o candidato um trecho do texto publicado no blog do líder da Igreja Universal. Usando uma frase que já se tornou bordão –“Vocês querem falar sobre São Paulo? Se não, com licença”–, Russomanno abandonou o local da entrevista.

O texto publicado no blog de Edir Macedo, atribuído a “um amigo” e fiel de sua igreja, lista cinco motivos para não votar em Fernando Haddad, candidato do PT, seguidos de cinco razões para se escolher o candidato do PRB.

A cúpula do PRB é formada por personagens do alto escalão da Iurd, como o bispo licenciado Marcos Pereira, coordenador da campanha de Russomanno. Apesar disso, na última semana, o bispo Macedo chegou a dizer, durante um culto, que sequer conhecia o candidato do PRB.

foto: Diogo Moreira/Frame/Estadão Conteúdo

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Menção a Edir Macedo irrita Russomanno e faz candidato do PRB abandonar entrevista

Deixe o seu comentário