“Despacho eleitoral” na porta da casa de candidato gera polêmica em Roraima

A macumba estava em um recipiente de barro contendo farofa, a carcaça de um sapo, alguns charutos, santinhos de candidatos, além das fotos da senadora .... Foto: Cyneida Correia/Terra
A macumba estava em um recipiente de barro contendo farofa, a carcaça de um sapo, alguns charutos, santinhos de candidatos, além das fotos da senadora Ângela Portela (PT-RR) e de pastores da Igreja Assembleia de Deus

Cyneida Correa, no Terra

Não é só para “os santos” que andam apelando nas campanhas eleitorais em Boa Vista, Roraima. Um despacho de macumba feita na frente da casa da família do candidato Mecias de Jesus (PRB), que disputa a Prefeitura da capital, causou tumulto na cidade.

A macumba estava em um recipiente de barro contendo farofa, a carcaça de um sapo, alguns charutos, santinhos de candidatos, além das fotos da senadora Ângela Portela (PT-RR) e de pastores da Igreja Assembleia de Deus. Tudo como manda a tradição de um despacho na encruzilhada.

O filho do candidato, o deputado federal Jhonatan de Jesus (PRB/RR) se indignou na rede social. “Pessoal, olha como amanheceu a frente da casa do meu Pai, tem santinhos de vários políticos de nossa coligação, todos na boca de um sapo! Quem não acredita pode vir aqui ver! Sai de mim boi zebu dos Infernos, o Meu Deus é Mais!”, declarou.

O caso teve grande repercussão nas redes sociais e nos jornais da cidade, além de blogs e propaganda eleitoral dos candidatos.

Segundo o “Pequeno Dicionário do Umbandista”, despacho é uma “Oferta feita por terreiros de Quimbanda com a finalidade de pedir o mal para alguém, geralmente colocado em encruzilhada”.

Foto: Cyneida Correia/Terra

dica do Thiago Ferreira

“boi zebu dos infernos”? #morri

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for “Despacho eleitoral” na porta da casa de candidato gera polêmica em Roraima

1 Comentário

  1. pelo menos se fosse boi nelore, mas olha o zebu aí =)

Deixe o seu comentário