Participação da banda New Hit em festival de pagode é cancelada

Integrantes foram soltos após 38 dias
(Foto: Reprodução/TV Bahia)

Lílian Marques, no G1

A participação da banda New Hit no Festival de Pagode, evento que será realizado no dia 21 de outubro em Salvador, foi cancelada nesta sexta-feira (5), afirmou ao G1 a assessoria da Salvador Produções, responsável pelo evento.

Ainda de acordo com a assessoria, a produção do grupo de pagode solicitou o cancelamento do show e alegou que os integrantes da New Hit não têm condições psicológicas para realizar a apresentação. A assessoria disse que a decisão foi tomada em comum acordo entre a produção da festa e do grupo. No entanto, a realização do evento permanece confirmada com as demais atrações como Raghatoni, Guettho e Guettho, EdCity, Blackstyle, A Bronkka, Fantasmão e Os Sungas.

O advogado da banda New Hit, Cléber Andrade, disse ao G1 que a produção do grupo sugeriu o cancelamento do show para preservar os artistas. Segundo ele, por enquanto, não há nenhuma apresentação da banda prevista. “Ficamos preocupados com a repercussão negativa. Achamos por bem eles não se apresentarem agora por uma série de fatores. Não tem show nenhum marcado, vamos esperar passar essa tempestade”, afirma o advogado.

Patrocínio cancelado
Na quinta-feira (4), a Skol anunciou o cancelamento do patrocínio ao Festival de Pagode. O comunicado foi feito através da fan page da empresa na rede social Facebook por volta das 19h e, em seguida, inserido no site da Ambev (Companhia de Bebidas das Américas), grupo do qual a Skol faz parte.

No comunicado, a empresa diz que, “em respeito aos consumidores, a marca decidiu e gostaria de comunicar que suspendeu o patrocínio ao evento até que a questão envolvendo uma das bandas do festival seja esclarecida”. Antes, consumidores questionaram o apoio da marca de cerveja à festa.

A Salvador Produções, que organiza a festa, disse que a Skol formalizou a decisão, mas que não haverá qualquer alteração na operação do evento. A produtora acrescentou, ainda, que a banda foi inserida na grade após “diversos” pedidos dos fãs de pagode. Segundo eles, a procura pelos ingressos aumentou com a presença da banda.

O contrato da banda New Hit com o festival de pagode foi firmado um dia depois que os músicos, entre eles o vocalista, e os demais integrantes deixaram a prisão na cidade de Feira de Santana, de acordo com o empresário Jorge Sacramento.

A juíza da Vara Crime de Ruy Barbosa, Márcia Simões da Costa, recebeu nesta quinta-feira (4) a denúncia de estupro qualificado pelo Ministério Público da Bahia, de autoria da promotora Marisa Marinho. O grupo será citado por carta precatória para responder a acusação por escrito no prazo de 10 dias.

Relato de vocalista

Liberado por volta das 16h de quarta-feira (3), juntamente com outros oito integrantes da New Hit, banda que lidera, o vocalista Eduardo Martins, conhecido como Dudu, conversou com o G1 a caminho de Salvador. Os nove jovens foram soltos mediante um pedido de habeas corpus, deferido na terça-feira (2).

Na breve conversa, que foi interrompida pela falta de sinal de celular, o rapaz informou que tanto ele quanto os outros integrantes da banda estão tranquilos com relação ao processo judicial. “Cadeia é cadeia. Nós estamos bem, e o regime foi igual para todos, sem nenhuma regalia”, disse. Sobre o processo de estupro e formação de quadrilha ele afirmou que não está autorizado a comentar, mas fez questão de frisar que “a justiça é de Deus”. “Estamos aqui fora e agora vão aparecer todas as verdades”, afirmou.

O jovem, que diz ter namorada em Salvador, falou também da atenção dos parentes, amigos e fãs. “O que mais senti foi saudade do meu povo, do meu público que nos deu apoio durante esses dias”, disse.

Além dos nove jovens integrantes da banda, um policial é suspeito de conivência no caso. Ele foi liberado na tarde de quarta da Coordenadoria de Custódia Provisória (CCP) da corporação, localizada no Batalhão de Choque em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. O policial e os integrantes da banda responderão por estupro e formação de quadrilha em liberdade.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Participação da banda New Hit em festival de pagode é cancelada

Deixe o seu comentário