Pastor Malafaia pede votos em Serra contra ‘autor do kit gay’

Publicado no Terra

Após ser confirmado que o tucano José Serra vai enfrentar o ex-ministro da Educação Fernando Haddad (PT) no segundo turno das eleições em São Paulo, o presidente da Assembleia de Deus do Ministério Vitória em Cristo, pastor Silas Malafaia, já pedia votos contra o petista pelo Twitter. Na manhã desta segunda-feira, ele escreveu uma mensagem no Twitter em que critica o candidato do PT.

“O segundo turno vem aí, povo de SP. Contra Haddad, autor do kit gay, vote em Serra 45”, postou no microblog. O pastor é um dos maiores críticos ao kit anti-homofobia – um conjunto de materiais educativos que seriam distribuídos nas escolas de ensino médio para combater o preconceito contra gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais durante a gestão de Haddad no MEC. O kit, no entanto, não chegou a ser distribuído por pressão das bancadas religiosas no Congresso Nacional. A presidente Dilma Rousseff suspendeu o material, que considerou inadequado.

No início da campanha, Malafaia havia afirmado que ficaria neutro na disputa do primeiro turno, e que só apoiaria o candidato que enfrentasse Fernando Haddad (PT) no segundo turno, caso o petista chegasse a essa fase da eleição. No entanto, mudou de ideia na reta final da campanha e declarou o voto em Serra. Na semana passada ele já deu uma previa do tom das criticas ao ex-ministro da Educação: “Povo de ! Gostaria de me omitir nesta eleição, mas não podemos deixar que Haddad, autor do kit gay, vá para o 2º turno. Vote em Serra!”, escreveu na última segunda-feira.

Na contagem final das eleições, José Serra obteve 31% dos votos, enquanto Haddad recebeu 29%. Terceiro colocado, Celso Russomanno (PRB) foi o escolhido de 22% dos eleitores eleitores, seguido por Gabriel Chalita (PMDB), com 14%.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Pastor Malafaia pede votos em Serra contra ‘autor do kit gay’

1 Comentário

  1. paulo banhos disse:

    se toda vez ele apoia o serra e o serra perde então deixa ele apoiar o serra,o pastor égente boa conhece a palavra de deus como ninguém , mas é ingenuo politicamente ou ele serviu o exercito na época da ditadura onde eles sofreram lavagem cerebral para odiar comunista ,sendo evangélico de pais e avós não conhece as malicias do mundo,se esquece que serra era comunista e fhc também porem traqiram a causa

Deixe o seu comentário