Candidato que “não promete, dá” é vitorioso nas eleições de Caruaru

Jénerson Alves, para o Pavablog

Entre os candidatos ‘folclóricos’ que surgem nas campanhas eleitorais, um que chamou a atenção no interior de Pernambuco foi Jajá (cujo nome é Jailson Soares de Oliveira Batista).

Filiado ao PPS este ano, ele reconhece que não tem experiência legislativa, mas se classifica como “agitador da política”. Com um chapéu brilhante e sobrancelhas impecáveis, o candidato Jajá tem 24 anos de idade. Em entrevista, o jovem afirma que sentiu um certo ressentimento dos políticos tradicionais, que, segundo ele, “deixaram de cumprir as obrigações”.

Cansado de ouvir as promessas de outrem e baseando-se em comentários com amigos, o slogan da campanha dele foi um dos mais comentados durante todo o pleito, apesar do erro na pontuação e na conjugação do verbo: “Jajá não promete jajá dar”. Durante a campanha, todavia, o lema ganhou um complemento, ficando assim: “Jajá não promete jajá dar mais saúde, educação e segurança”.

Segundo ele, o anseio de ingressar na disputa nasceu da necessidade do dia-a-dia. “Independente de política, vejo que faço a diferença, até mesmo por minha simpatia, que cativa pessoas de várias idade, mas principalmente as crianças”, salienta.

No pleito, ele conseguiu 1.363 votos, ocupando a 22ª posição dos 23 vereadores da cidade. Quando questionado acerca do que pretende fazer, a partir de 2013, ele não titubeia: “Vou permanecer firme, vou fazer a diferença, com ajuda de Deus”, declara.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Candidato que “não promete, dá” é vitorioso nas eleições de Caruaru

Deixe o seu comentário