Artista italiano cria retratos de famosos a partir de impressões digitais

Jesus

Hitler

Publicado originalmente no Daily Mail

Tudo começou há três anos, quando Dito Von Tease, um artista italiano de 33 anos, estava à procura de um avatar original para usar no seu perfil do Facebook. Ele escolheu um dedo como símbolo, pois não fazia questão de revelar sua identidade.

“Em italiano alguém poderia dizer que eu queria esconder-me atrás do meu dedo”, uma expressão para indicar um esconderijo não muito bom.

O pseudônimo Dito Von Tease é uma brincadeira com a dançarina burlesca Dita Von Tease e o termo italiano para “dedo do meio” [dito]..

Os dígitos alterados digitalmente parecem examinar questões de identidade. Com o “sucesso” dessa imagem, ele foi experimentando ideias e modelos diferentes até reuni-los todos agora em uma mostra.  Figuras religiosas como Dalai Lama e Jesus estão presentes, bem como personalidades polêmicas como Gaddafi e Hitler. Figuras infantis como Mickey Mouse e Shrek, sem esquecer de gênios como Steve Jobs e Mozart.

Seu projeto, intitulado “Ditology” deseja “olhar para o nosso sentido de identidade e de como usamos disfarces, particularmente quando deixamos uma ‘impressão digital’ online.

Ele afirma: “Eu usei essa metáfora para dizer que todos nós tentamos nos esconder atrás de uma imagem que criamos. Esse é o meu dedo, mas quero mostrar que todo mundo usa máscaras no jogo da vida… especialmente as pessoas famosas”.

tradução: Agência Pavanews

Steve Jobs

Steve Jobs

Mozart

Danny Zuko

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Artista italiano cria retratos de famosos a partir de impressões digitais

Deixe o seu comentário