O fim do mistério sobre o “mendigo de Curitiba”?

Érika Kokay, no Bombou na Web

A internet é um mistério. Você tem milhões de amigos no Facebook, faz uma postagem que tem tudo pra arrasar, e ninguém dá a mínima. A usuária Indy Zanardo, na noite desta terça-feira (16), publicou uma imagem que acreditava fazer sucesso somente entre seus amigos, mas já foi compartilhada por mais de 22 mil pessoas! A estrela? O homem que estão chamando na web de o “mendigo de Curitiba”.

Segundo Indy, o rapaz teria chegado até ela nas ruas da capital paranaense e pedido para que ela tirasse uma foto dele. “Eu perguntei para quê, ele me respondeu: Para colocar na ‘rádio’, quem sabe eu fico famoso”, escreveu ela no Facebook. A moça então tirou a foto e postou em sua página, com os dizeres: “Na ‘rádio’ eu não posso pôr, mas aqui no mural do meu Face sim, e ele será famoso entre meus amigos”.

Mas o mendigo bonitão, de barba aparada, cabelos raspados e pele impecável, já é o assunto do momento. Muitas especulações estão rolando nas redes, sugerindo que a foto poderia ser um golpe de marketing de alguma grande empresa, ou que seria uma brincadeira do próprio rapaz. Mas o mistério parece estar ganhando as suas primeiras explicações.

Na tarde desta quarta-feira (17), a usuária Iliane Sauer publicou no Facebook uma montagem de duas fotos: a do “mendigo de Curitiba” que se espalhou nas redes e outra imagem de um rapaz que ela diz ser o tal mendigo há cinco anos. Na legenda da foto, ela revela a identidade do homem: “Este rapaz se chama Rafael Nunes, é irmão da Rubiana Nunes. A outra foto é dele há uns cinco anos atrás, antes de a família o perder para o mundo das drogas”.

Rubiana Nunes foi quem compartilhou primeiro a foto na rede social. “Taí… Rafael Nunes da Silva. Essa foto tem uns 4 ou 5 anos”, escreveu ela na legenda da imagem. Minutos antes, havia publicado a frase: “Estou muito assustada com tudo isso”. Nos comentários, ela explica aos amigos curiosos que o mendigo é mesmo seu irmão de 31 anos e que ele mora há tempos na rua. Sobre a beleza do rapaz, Rubiana conta que trabalhou como modelo por muito tempo.

A curitibana se mostra ainda desolada com as dúvidas sobre a veracidade do caso. “Triste… Mas agora todos ficaram sabendo. O pior é que tem gente me mandando e-mail e mensagem dizendo que é mentira, que foi um ensaio… meu Deus. Só queremos que isso tudo ajude ele a se salvar de uma vez por todas! Nossa família já fez de tudo.” Em outro comentário, ela afirma: “Chorei muito, fiquei muito assustada, mas espero que tudo isso salve meu irmão!”.

Em abril deste ano, Rubiana Nunes já dá indícios do desaparecimento do irmão. “Às vezes a saudade aperta. Rafa meu irmão tão lindo, queria muito te ver. Volta pra casa”, escreveu ela ao publicar uma imagem diferente do rapaz (ao lado).

O Bombou na Web tentou entrar em contato com Rubiana, mas até o momento não recebemos resposta.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for O fim do mistério sobre o “mendigo de Curitiba”?

Deixe o seu comentário