“Mendigo de Curitiba” é internado em clínica de reabilitação de Araçoiaba (SP)

Janaina Garcia, no UOL

O ex-modelo Rafael Nunes, 31 morador de rua em Curitiba, foi internado por volta das 14h30 deste sábado (20) em um clínica de reabilitação de Araçoiaba da Serra (122 km de São Paulo). Ele ficou conhecido esta semana como “mendigo de Curitiba” depois que uma moradora da capital paranaense o fotografou e divulgou a foto no Facebook. A imagem foi compartilhada milhares de vezes nas redes sociais. Nunes está a caminho da cidade paulista.

Segundo a família, o jovem é usuário de crack.

Em entrevista ao UOL, o presidente da clínica onde o jovem foi internado, Valter Lattanzio, disse que a família procurou a instituição para pedir ajuda. “Mandamos uma equipe de profissionais nossos até Curitiba e, lá, eles encontraram o Rafael, nas ruas. Eles fizeram a abordagem e o jovem a aceitou”, afirmou.

Conforme o empresário, o ex-modelo “se encontra em estado de intoxicação” e será submetido a tratamento –que pode chegar a até oito meses –gratuitamente, dentro de um programa social da clínica no qual, de acordo com Lattanzio, estão outros 30 pacientes.

Nesta tarde, Nunes passará por uma avaliação de médicos do local a fim de ser definido o tipo de tratamento e o prazo de internamento.

Moradores e usuários de droga conhecem o jovem

Essa semana, no local, a reportagem do UOL conversou com usuários de drogas, comerciantes e integrantes do Movimento Nacional da População de Rua (MNPR) e descobriu que o rapaz é conhecido na região.

Segundo o Movimento Nacional da População de Rua (MNPR), que auxilia moradores de rua, ele chegou a ser encaminhado para a Casa de Acolhimento São José. “O problema dele é o crack”, afirmou Regiane da Silva Keppe, integrante da organização.

Os comerciantes da região também lembram da figura. “Ele aparece aqui quase toda noite. Parece meio louco, acho que por causa das drogas”, afirmou Jefferson Alves Leite, que trabalha em uma barraca de cachorro-quente no local. O proprietário do estabelecimento, Edgar Weber, também conhece o rapaz: “Essa história só vai deixar ele mais perdido”, afirmou.

Uma funcionária da região, que não quis se identificar, disse: “Ele é bonito mesmo, devia ser modelo.”

“Espero que ele se recupere”, desabafa mãe

Também esta semana, a mãe do rapaz, Edit Claurene Silva, disse à Band que, desde que o filho saiu de casa, no ano passado, a rotina da família mudou. “Quando ele saiu ano passado, a gente não teve natal, ano novo. As coisas não têm mais graça. Chove e a gente fica pensando onde ele poderia estar. Espero que ele se recupere agora”, desabafou, à emissora.

Nunes morava em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, com os pais e com duas irmãs. Além de se modelo fotográfico, trabalhou como vendedor e feirante.

* Com informações de Carlos Kaspchak, de Curitiba

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for “Mendigo de Curitiba” é internado em clínica de reabilitação de Araçoiaba (SP)

Deixe o seu comentário