‘Salve Jorge’: nova novela das 9 já enfrenta boicote na internet


Morena (Nanda Costa) e Théo (Rodrigo Lombardi): fãs de Carminha (Adriana Esteves) ameaçam boicotar a novela (Divulgação)

título original: Agora, prometa: “Nunca mais vou ver novela!”

Patricia Villalba, na Veja on-line

No começo da noite de ontem, em meio ao frisson que antecedeu o último capítulo de Avenida Brasil, a sucessora Salve Jorge apareceu na 10ª posição dos Trending Topics do Twitter. Um feito que chamou a atenção, mas cuja explicação não é das melhores notícias: a maioria dos posts era do tipo “não vou ver Salve Jorge de jeito nenhum!”, em algumas variações bem menos lisonjeiras.

É a concretização em massa de algo que eu costumava ouvir quando criança da minha tia Irene. Sempre decepcionada com os finais das tramas, lançava: “Nunca mais eu me prendo a novela nenhuma!”

Claro que ela acompanhou com grande fidelidade outras tantas novelas depois disso, como deve acontecer com a maioria dos tuiteiros que agora desdenham da obra de Glória Perez que estreia na segunda.

A autora sabe o que é isso. Em 2009, ela estreou Caminho das Índias depois de A Favorita, também de João Emanuel Carneiro e, como Avenida Brasil, uma novela cult desde o primeiro capítulo. Houve quem jurou que não se deixaria apanhar por mais uma “novela étnica” da Glória, porque “as dancinhas são ridículas” e tal. A estreia marcou tímidos 37 pontos, 11 a menos que o final de A Favorita – que, anote-se, foi menos retumbante que o de Avenida Brasil, com seus 52 pontos.

Para contar a história de amor de Maya (Juliana Paes) e Raj (Rodrigo Lombardi), Glória enfrentou a antipatia imediata do público a um dos protagonistas, Bahuan (Márcio Garcia) mas, habilidosa, conseguiu reverter a situação com sucesso surpreendente. E a novela ainda ganhou um Emmy Internacional. Touché.

Por isso, vá considerando usar uma fantasia de turco no carnaval.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for ‘Salve Jorge’: nova novela das 9 já enfrenta boicote na internet

3 Comentários

  1. Karen disse:

    Tantas e tantas novelas com nome bonitinho e singelo que mostrou muito mais de espiritismo, reencarnação, putaria, homossexualismo, violência, vingança, etc etc etc, e nada se fez ou falou a respeito…A novela Alma Gêmea e a novela amor eterno amor era totalmente espirita… Claro que prefiro ver O Rei Davi do que a novela, mas convenhamos que isto (boicote) é sensacionalismo ou guerra entre emissoras de TV, pois nesta novela em questão, não se fala do São Jorge de denominação espírita ou umbanda, mas sim de São Jorge da igreja católica, e se assim for, teríamos que boicotar qualquer coisa que referencia-se a qualquer santo católico. Não acredito em santos, meu único salvador é Jesus Cristo, MAS que tenhamos ciência e respeito pelas outras religiões, e que mesmo não crendo em santos, o respeito pelos mártires (aqueles que sofreram e morreram em nome do Cristianismo), São Jorge viveu, sofreu e morreu decapitado, mas não negou a Cristo… Não estou defendendo a novela, mas convenhamos que a TV em geral hoje em dia é um lixo… Mas mesmo além da tv, na vida real nos deparamos com essas coisas constantemente, na rua, no trabalho, na escola, na internet e até mesmo entre amigos e família… Um convertido de verdade, um crente de verdadeeee, não se deixará enganar, nem se desviará pra esquerda ou direita por causa de uma novela…

    Eu prefiro estar na academia cuidando da minha saúde (não por estética, mas sim por uma vida saudável mesmo), então prefiro ‘treinar’ (malhar) do que ver novela, mas pra mim isto ai é guerra de emissoras, estão mais preocupados com o ibope do que com outra coisa…. Se passar novamente o Rei Davi em outro canal, os evangélicos de verdade não pensarão 2 vezes para assistir a Record ao invés da Globo, e isto sem a necessidade de fazer sensacionalismo de boicote, os crentes de verdade farão isto por vontade própria, sem necessidade da mídia fazer lavagem cerebral…

    Avenida Brasil foi nada cult, mas não houve boicote!Livre arbítrio… use o controle remoto!

    Tudo que é espontâneo com certeza é mais agradável, mais amigável, evita confusões e alegra mais o coração de Jesus…

  2. WESLLEY disse:

    gloria Perez, uma mulher profissional, com uma carreira brilhante, me assusta a elaborar uma novela PESSIMA igual SALVE JORGE. ESTÃO FAZENDO JÚS A QUEDA DE IBOPE

  3. MARCIA REGINA disse:

    ñ estou gostando dessa novela prefiro assiste a band! tá mas enteresante!

Deixe o seu comentário