5 Fatos surpreendentes sobre o corpo humano

Gean Machado, no iMegin

Nosso corpo é capaz de fazer coisas incríveis. Aqui estão alguns fatos surpreendentes sobre seu corpo que você provavelmente não sabe ainda.

1. Cada quilo extra de peso obriga o organismo a formar cerca de 20 quilômetros de novos vasos sanguíneos

Uma vez que você saiba disso, não é difícil entender a ligação entre a obesidade e doenças cardíacas. A boa notícia é que a coisa funciona na direção oposta: se você perder um quilo de peso corporal, seu corpo vai absorver e bloquear os vasos sanguíneos que não são mais necessários.

2. Em algums momentos você provavelmente respira através de apenas uma narina

Isto é verdade para 85 por cento das pessoas. Respirando pela narina diferente tem efeitos diferentes sobre o corpo. Narina direita, por exemplo, aumenta o nível de glicose no sangue e faz você usar mais oxigênio, e também estimula o lado esquerdo do cérebro(lógico), enquanto a respiração através da narina esquerda estimula o lado direito do cérebro(criativo), que pode ser usado intencionalmente, se você precisar dele.

3. É saudável comer meleca

Muco nasal, filtros de poluentes do ar, foi considerado como não saudável para comer por um longo tempo. No entanto, estudos recentes mostram que ele realmente fortalece o sistema imunológico do corpo através da introdução de pequenas quantidades desses poluentes e treina o corpo para reconhecê-los e lutar contra eles. A maioria dos adultos consideram tal atividade nojento, mas todos nós já fazemos isso, inconscientemente, porque muito do muco nasal é dirigido de volta para a garganta, sem intensão de engoli-lo.

4. As mulheres podem ver mais cores do que os homens

Ao menos a metade das mulheres têm quatro tipos de receptores de cor ou idiopsines, em vez dos três habituais, como outras mulheres e homens. Quando eles olham para o arco-íris pessoas com três receptores pode ver sete cores do arco-íris, e as pessoas com quatro, pode ver cerca de 10 cores. O motivo é que os receptores para o vermelho e verde ligados aos cromossomos X (que apenas as fêmeas têm), sendo que para o azul está no cromossomo Y. Permite uma maior amplitude de visão de cores, e em um pequeno número de mulheres, há ainda um quinto receptor para cores. Por outro lado, a cegueira da cor é muito mais comum na população masculina.

5. Feridas cicatrizam mais facilmente quando polvilhadas com açúcar

Você sabe o que eles dizem sobre a ferida e o sal? Com açúcar é completamente outra história. Curandeiros africanos colocam cana esmagada sobre feridas à décadas o. O médico Mzers Miranda, que cresceu vendo o pai fazendo isso, ficou chocado quando viu que na medicina ocidental, não há tal prática. Ele realizou um estudo sobre um grande número de pacientes com lesões graves, úlceras e amputações, e descobriu que o açúcar alivia dor e mata as bactérias que podem retardar a cicatrização de feridas. O açúcar é higroscópico, o que significa que naturalmente absorve a água, o que é essencial para a sobrevivência das bactérias, e é muito mais barata do que os antibióticos modernos. Então, lembre-se de regar a sua ferida com açúcar antes de colocar um band-aid sobre isso na próxima vez.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for 5 Fatos surpreendentes sobre o corpo humano

Deixe o seu comentário