UPPs, atrasos em obras e o povo sofrendo. Conheça os bastidores das Olimpíadas e Copa no Brasil

Publicado originalmente em Hypeness

Toda verdade tem dois lados. O que nós estamos fazendo com esse post é revelando o lado de brasileiros que estão vendo e vivendo diversos problemas com a construção da estrutura para a Copa do Mundo e Olimpíadas no Brasil.

O documentário independente Domínio Público, começou a ser filmado um ano atrás com pouquíssimo recursos percorrendo as comunidades do Vidigal, Vila Autódromo, Providência, toda a Zona Portuária do Rio de Janeiro e o Maracanã, obtendo diversas imagens, entrevistando muitos moradores, participando de reuniões, debates e conflitos. O documentário mostra entrevistas exclusivas com o deputado federal Romário, o professor Carlos Vainer do IPPUR/UFRJ, pesquisador de megaeventos e o Deputado Estadual Marcelo Freixo falando sobre para onde estão indo todos os bilhões investidos no Brasil, principalmente no Rio de Janeiro, visando a Copa do Mundo e as Olímpiadas.

Assista um trecho do documentário abaixo e tire as suas próprias conclusões. Se gostar, ajude a financiar o projeto no Cartase.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for UPPs, atrasos em obras e o povo sofrendo. Conheça os bastidores das Olimpíadas e Copa no Brasil

1 Comentário

  1. O Corneteiro disse:

    Cumpadre Pavarini,
    Realmente muito bom este post… O que eu nunca vou entender é por que o Eduardo Paes ganhou de letra no primeiro turno… Ou melhor dizendo, entendo… a população carioca sempre foi conivente com isso (com políticos nada sugestivos) desde que me conheço por gente, é só ver as casas do legislativo e da câmara… nunca aprendem… depois não adianta pedir pinico dizendo que a cidade está violenta! Foi a mesma coisa quando votaram em certos governantes algunas anos passados com o descompromisso social (apoiado pela máfia das imobiliária, dos transportes, e afins), destruiram as escolas Integrais (CIEP´s) e as gerações que se seguiram foram ganhos para violencia… E uma tragédia anunciada. O povo da cidade do Rio é mulher de malandro gosta de sofrer. Não deixe de colocar tais matérias é importantíssimo.

Deixe o seu comentário