‘O mundo está contra o homem cristão’, diz vocalista do grupo The Killers

Brandon Flowers (dir.), do The Killers
Brandon Flowers (dir.), do The Killers

Publicado originalmente na Folha de S.Paulo

Brandon Flowers, vocalista mórmon da banda The Killers, disse, em entrevista ao jornal britânico “Guardian”, que o “mundo está contra o homem cristão”.

O cantor fez o comentário ao tentar explicar sua discussão com o zoólogo ateu Richard Dawkins em um “talk show” na televisão sueca em setembro. Dawkins chamou Joseph Smith, fundador da religião mórmon, de “charlatão” e disse que o “Livro de Mórmon” era falso.

“Há muito mais beleza na compreensão da realidade da natureza do que na leitura de um livro antigo –ou moderno, como é o caso do ‘Livro de Mórmon'”, disse Dawkins. “Devo dizer quando li o ‘Livro de Mórmon’ recentemente, me impressionei, porque é obviamente falso. É um livro do século 19 escrito em inglês do século 16.”

Flowers então respondeu: “Isso é mentira, você deveria fazer uma pesquisa”. Ao “Guardian” o cantor afirmou depois que deu respostas boas aos argumentos de Dawkins, mas que editaram sua fala na televisão.

“Ele [Dawkins] vê beleza no fato de que a ciência prova coisas e descobre a origem das coisas. Isso basta para ele. Nada que a ciência descobrir vai me provar que Deus não deu uma mão. É um debate inútil”, disse Flowers.

“Ele tira a informação da internet!”, afirmou o cantor. “Ele é um cara inteligente que busca informação nos lugares errados. É isso que me frustra.”

foto: Chris Pizzello/Associated Press

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for ‘O mundo está contra o homem cristão’, diz vocalista do grupo The Killers

Deixe o seu comentário