Como escolher seu assento no avião?

Ana Freitas, em DrumBun

A Super lançou esse infográfico super útil que ajuda os passageiros de primeira viagem a escolher o melhor assento no avião. Vale pra você que não viaja de avião tanto quanto gostaria e ainda não teve oportunidade de ficar em vários lugares diferentes da aeronave e, portanto, decidir por experiência própria de qual assento mais gosta.

Eu, por exemplo, sempre sigo alguns critérios pessoais. Em ordem de prioridade:

  1. Assento em saída de emergência. Em algumas companhias aéreas, é preciso pagar uma taxa extra pra ficar com ele. Sem contar que você precisa falar inglês ou a língua da companhia aérea e se declarar capaz de executar os procedimentos de segurança em caso de necessidade (na real, se você tiver medo de voar, esse é o pior lugar pra ficar, já que no início do voo eles te lembram com veemência da possibilidade de uma tragédia). Muitas vezes os assentos nessa fileira não reclinam, mas o super extra espaço pras pernas, na minha opinião, compensa.
  2. Assento na janela, primeiro porque gosto de assistir na hora da decolagem e da aterrisagem, e em segundo porque é bom pra dormir – tem apoio lateral pro corpo e pra cabeça.
  3. Assento na parte traseira do avião, porque a maioria das pesquisas indica que as chances de um passageiro sobreviver a uma queda aumentam mais de 10% se ele estiver sentado no fundo do avião.

E os seus critérios pra escolher assento, quais são?

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Como escolher seu assento no avião?

Deixe o seu comentário