Bruna Vieira transformou tristeza em palavras e criou um blog de sucesso

Olívia Henriques, no Jornal Hoje

Depois de uma desilusão amorosa, Bruna criou o blog Depois dos Quinze.
Três anos depois, ela se prepara para o lançamento de seu primeiro livro.

Bruna durante o intercâmbio em Londres

Bruna Corrêa Vieira
18 anos
Nasceu em Leopoldina, MG
Mora em São Paulo, SP
Onde encontrar:
Twitter
Facebook
Site:  depoisdosquinze.com

“Um pé na bunda te empurra para frente”. Quem nunca leu essa frase no twitter ou facebook de um amigo? Bruna Vieira é a prova de que uma desilusão amorosa pode fazer bem.

O amor perdido se transformou em amor pela escrita. “Comecei a converter sentimentos em palavras e colocá-los em ordem na tela de um computador.”

Em 2009, depois do fim de um namoro, a adolescente começou a escrever no blog Depois dos Quinze. Bruna conta que de lá para cá muita coisa mudou. “Coisas incríveis foram acontecendo na minha vida. Por onde começar? Mudança para São Paulo, intercâmbio pra Londres, viagem com tudo pago pra Paris, minha própria coluna na Revista Capricho, palestras em escolas, universidades e eventos de internet, e agora, meu primeiro livro, que será lançado em novembro de 2012 pela editora Gutenberg. Essas conquistas e desafios se transformaram na minha maior razão para sorrir todo dia ao acordar e escrever sobre alguma coisa que deixe o mundo um pouquinho mais bonito”.

A adolescente diz que se achava diferente durante a infância

A garota linda das fotos também conta que sofreu bullying durante a infância e que isso marcou a sua personalidade. “Na infância, meus óculos, o estrabismo e o complexo com o peso fizeram de mim uma criança tímida. Nunca fui a mais bonita ou engraçada da turma, mas, de alguma forma, sempre me senti diferente”.

Bruna acha que o blog é um lugar onde consegue mostrar para todo mundo seu jeito de enxergar o mundo. “Tenho certeza que muitas garotas se inspiram na minha história. Isso acaba sendo uma contribuição. Tento sempre usar minha relevância nas redes sociais para compartilhar boas causas. Como ONGs de adoção de animais. Não é muita coisa, mas se cada um fizer sua parte…”

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Bruna Vieira transformou tristeza em palavras e criou um blog de sucesso

Deixe o seu comentário