Padre Marcelo Rossi inaugura santuário em São Paulo

Publicado originalmente na Caras

Um sonho que começou a ser construído há oito anos tornou-se realidade nesta sexta-feira, 2, feriado de finados. Na presença de milhares de pessoas, o padre Marcelo Rossi e o Dom Fernando Figueiredo, Bispo da Diocese de Santo Amaro, inauguraram com missa festiva o Santuário Mãe de Deus, em São Paulo. A partir de agora, o local abrigará as missas do padre Marcelo sempre aos sábados e domingos.

Agnaldo Rayol emocionou o público estimado em 100 mil pessoas com a interpretação de Ave Maria no início da celebração. Munidos de lenços brancos em mãos arguidas, os fiéis cantaram também os louvores que ficaram famosos na voz Padre Marcelo. Do altar, o padre organizou a multidão e orientou os que ainda estavam fora do santuário após o início da celebração para que todos estivessem confortáveis em seus lugares. “Vamos todos ajudar, chegando um pouco para frente. É o Ágape, o amor incondicional ao próximo”, disse.

Um dos momentos mais emocionantes da celebração foi quando o cantor Alexandre Pires subiu ao altar para cantar com o padre a música Sonda-me. Todos cantaram juntos, formando um grande coral.

A missa de inauguração teve a presença do ministro da saúde, Alexandre Padilha, do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e a primeira-dama, Lu Alckmin, além do prefeito Gilberto Kassab. Dom Giovanni d’Aniello, representante do Papa Bento XVI no Brasil, também prestigiou a celebração.

O santuário tem 30 mil metros de área construída, 300 banheiros, cantina, ambulatório e conta com dois mil voluntários.

fotos: Vagner Campos

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Padre Marcelo Rossi inaugura santuário em São Paulo

Deixe o seu comentário