Pesquisa: 83% das mulheres assistem novelas no Brasil

Marina Rossi, no Blog do Guilherme Barros

Já se sabia que as novelas são uma paixão nacional entre as mulheres, mas não se tinha noção do tamanho. Pesquisa da Sophia Mind mostrou que 83% das brasileiras assistem a alguma novela.

Dessas, 64% são fiéis telespectadoras, e, todos os dias, ligam a tevê na hora da trama favorita, sendo que 49% até adiantam seus afazeres para não perder o horário, e 30% disseram alterar alguns horários para não pular nenhum capítulo.

A febre das novelas se reflete também nos hábitos de consumo: as roupas (76%) e os cabelos (59%) das personagens – como Carminha, de Avenida Brasil – são o que mais se destacam. O visual das atrizes influencia 77% das entrevistadas na hora de pintar a unha, 70% na maquiagem, 65% quando vão cortar o cabelo, e 66% admitiram já ter comprado roupas inspiradas nas personagens. Esmalte, vestido, blusa e sapato são os mais comprados.

O impacto da propaganda também impressiona: 89% das mulheres disseram perceber a publicidade feita nas novelas e 49% afirmaram já ter adquirido algum produto ou serviço por conta da trama.

Na lista, produtos de beleza (80%), alimentos (50%) e materiais de limpeza (29%) lideram as preferências. E, como não poderia deixar de ser, no rastro do sucesso de Avenida Brasil, a pesquisa quis saber sobre a relação de amor e ódio com as personagens.

Carminha é a mais amada, citada por 16% das preferências, contra 13% da Nina. Porém, a personagem de Adriana Esteves também lidera entre as mais odiadas, com 32% das citações. Nina ficou com 12%. Vai entender.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Pesquisa: 83% das mulheres assistem novelas no Brasil

Deixe o seu comentário