Power to the people!

318766_10151153147804753_314103466_n

Carlos Cardoso, no Meio Bit

Antigamente não fazia muita diferença, mas hoje o pior dos apagões é ficar incomunicável. Nem que seja para a gente se distrair ouvindo podcasts enquanto a luz não volta, energia é essencial. Quando é um desastre sério (existe outro tipo?) com blecautes prolongados, eletricidade se torna mais vital ainda.

Para a sorte do pessoal de Nova York e Nova Jersey, a Duracell estava preparada. Dois anos atrás criaram o Power Forward Community Center, um trailer com tomadas, carregadores e computadores com acesso à Internet. A idéia é fornecer conectividade e energia para regiões atingidas por desastres.

Junto enviaram o Rapid Responder, uma pickup 4×4 que consegue chegar a áreas onde o trailer não alcança. Além dos carregadores, estão distribuindo pilhas para rádios e lanternas.

 

 

318699_10151154433419753_757219920_n

A resposta nas redes sociais está sendo excelente. Alguns dos posts no Facebook já tem mais de 1500 likes, as pessoas estão acompanhando o roteiro dos carros e sugerindo locais onde há mais necessidade.

É um excelente exemplo de marketing útil. Ninguém está tentando fazer graça ou se aproveitar de tragédia, tipo “modelo” brasileira fazendo foto em escombros. Estão provendo um serviço, e pelo retorno, estão agradando.

Eles não são os únicos, claro. A população está mostrando uma solidariedade que vai contra a imagem tradicional dos nova-iorquinos, talvez a idéia de ficar desconectado seja tão assustadora que desperte o melhor nas pessoas.

powertothepeople

A parte triste é saber que se fosse aqui provavelmente alguém iria roubar a extensão.

Fonte: AdAge

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Power to the people!

Deixe o seu comentário