Com uma Bíblia na mão, homem assalta taxista, invade casa, ameaça morador e é preso

Ana Carolina Torres, no Extra

Com uma Bíblia na mão, para não levantar suspeitas, um homem protagonizou cenas dignas de um filme, na noite desta quinta-feira, no Jardim América, bairro da Zona Norte do Rio. Rogério Quirino Henrique, de 45 anos, é acusado de assaltar um taxista, invadir uma casa e ameaçar o morador. A residência foi cercada por policiais militares do 16º BPM (Olaria) que, depois de negociarem com o suspeito, conseguiram convencê-lo a se entregar. Com Rogério, segundo os PMs, havia uma arma.

O acusado embarcou no táxi na Rua Jornalista Geraldo Rocha, por volta das 21h30m. Ele disse ter saído da igreja e, como estava com a Bíblia, o taxista não desconfiou de nada. O carro havia andado cerca de 200 metros quando Rogério anunciou o assalto. Ele mandou o motorista continuar dirigindo e, ao ver um carro da PM, mandou que a vítima desviasse.

O suspeito, então, roubou R$ 120, o celular do taxista e o GPS do carro. A vítima havia acabado de entregar os pertences quando viu outro carro da PM. Para chamar a atenção dos policiais, o taxista tentou desarmar o acusado. Houve luta corporal e Rogério conseguiu fugir, deixando para trás o material roubado.

Os PMs fizeram buscas e descobriram que Rogério havia invadido uma casa. Ele entrou pela porta da frente, que estava aberta, e ameaçou o morador, um consultor de vendas de 47 anos, caso ele reagisse. Depois de se render, o suspeito foi levado para a delegacia. Lá, os policiais descobriram que Rogério tem quatro passagens por roubo e uma por tentativa de homicídio. Ele foi autuado por roubo e porte ilegal de arma.

foto: Freepik

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Com uma Bíblia na mão, homem assalta taxista, invade casa, ameaça morador e é preso

Deixe o seu comentário