Por que a MTV não mostra mais videoclipes?

Amanda de Almeida, no Brainstorm9

Se você tem mais de 25 anos e costumava a assistir a MTV, já deve ter se perguntado em determinado momento de sua vida:

Por que a MTV não mostra mais videoclipes?

Acredite, você não é a única pessoa do mundo com essa dúvida. Tanto é que ela ganhou uma resposta (não-oficial, é claro), dada pela dupla Brian and Maria.

No quadro Ask a Network Head, uma garota resolve perguntar a um executivo da MTV a capciosa questão, lembrando que a música foi substituída por terríveis reality shows.

“Esta pergunta é literalmente velha o suficiente para dirigir um carro”, responde o executivo, lembrando que a geração que rouba música é a mesma que reclama da MTV não exibir mais videoclipes.

Segundo Brian and Maria, ao roubar música, fizemos com que ela passasse a valer nada. Se antes as gravadoras investiam em videoclipes pois eles davam algum tipo de retorno, hoje em dia a única razão de se produzir um videoclipe é para vender algum tipo de produto, como um celular. E a culpa é toda nossa, garante a dupla. Quem quer saber notícias de seus artistas favoritos não busca mais a MTV como antigamente, mas a internet.

Os argumentos finais são os melhores: estamos ficando velhos e com medo de nos tornarmos irrelevantes para a cultura pop… É engraçado, sim. Mas, lá no fundo, a gente sabe que tem lá seu fundo de verdade. Quer saber mais? Veja o vídeo.

via Adland

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Por que a MTV não mostra mais videoclipes?

Deixe o seu comentário