10 trailers que vão fazer você torcer para 2013 chegar na semana que vem

Bruno Ondei, no Jezebel

Pode parecer assustador, mas as árvores de Natal nos shopping centers e avenidas não deixam dúvidas. O ano está chegando ao seu fim. Se você acreditar no calendário maia, isso deve ser mais perturbador ainda. Mas mesmo para aqueles que acreditam que 2013 vem aí, é bizarro pensar que já está quase na hora de comprar uma agenda nova.

Nós ainda faremos mais listas para celebrar o próximo ano, apontando promessas e avaliando o que passou. Mas nunca é demais ficar de olho nas novidades que apontam na esquina. Listamos aqui 10 trailers nos deixaram com água na boca para filmes que prometem fazer bonito em 2013. Aproveite para marcar os nomes deles na sua agenda nova.

10 – Gambit

Não é comum que os irmãos Cohen escrevam roteiros para filmes que não vão dirigir. Gambit é um desses casos raros. Ele é baseado em um filme dos anos 60, estrelado por Michael Caine e Shirley MacLaine. Na nova versão, Colin Firth e Cameron Diaz são os protagonistas. O clima de humor negro e personagens excêntricos, que marca a carreira dos irmãos Cohen, parecem estar presentes aqui também.

9 – John Dies at the End

Don Coscarelli vem fazendo filmes B, com histórias insanas e efeitos especiais toscos, desde os anos 70, Bubba Ho-Tep, estrelado por Bruce Campbell e lançado em 2002, ganhou status de cult. Agora, o cara tem a chance de fazer um filme mais próximo do mainstream, com Paul Giamatti no elenco! Pelo alucinado trailer, deu para sacar que ele não fez concessões.

8 – Hitchcock

Não tem o que não gostar do trailer desse filme sobre o “mestre do suspense”, Alfred Hitchcock. O filme não é uma cinebiografia, o que é um alívio, mas sim retrata um momento específico da carreira do diretor inglês, durante as filmagens de Psicose. Anthony Hopkins promete uma interpretação para entrar para a história e o trailer promete um filme bem-humorado, bem ao estilo de Hitchcock.

7 – Movie 43

O gênero das comédias adultas, que teve em Ted um ótimo representante em 2012, já tem um candidato promissor para o próximo ano. Movie 43 é uma coletânea de curtas dirigidos cineastas especialistas no gênero, com um elenco recheado de astros. O trailer é muito engraçado. Vamos torcer para que todas as piadas boas já não tenham sido reveladas. Isso ocorre muito, lembra?

6 – A Morte do Demônio

Quando o remake do clássico do terror de mesmo nome, lançado em 1981, foi anunciado, não faltaram críticos para acusarem o filme de oportunista ou desnecessário. Pode ser que seja mesmo. Mas não tem como negar que o trailer é muito bom! Sem economizar na violência, a prévia fez todo mundo olhar diferente para a estréia do diretor uruguaio Fede Alvarez.

5 – The Man With the Iron Fists

Este filme já estreou nos EUA e foi recebido com certa frieza por crítica e público. Mas não queremos deixar de acreditar nessa mistura de filme de artes marciais, faroeste e hip hop. O diretor e protagonista é o rapper RZA, em sua estréia no comando de um longa. O trailer promete violência, canastrice e efeitos especiais de segunda mão. Parece bom!

4 – Sangue Quen

Depois do romance água com açúcar entre vampiros e humanos na Saga Crepúsculo, surgiu esse projeto envolvendo uma história de amor entre uma garota e um zumbi. Isso mesmo. Um zumbi. Se você, assim como eu, já de cara torceu o nariz, mude de opinião ao ver o trailer acima. Parece queSangue Quente tem bom-humor o suficiente para lidar com uma história difícil de engolir.

3 – Guerra Mundial Z

Mais um filme de zumbis que chega aos cinemas no ano que vem, Guerra Mundial Z é baseado em livro escrito por Max Brooks, filho do diretor de comédias Mel Brooks. Brad Pitt estrela uma produção que demorou para sair do papel, após vários atrasos no início das filmagens. Chamou atenção a representação dos zumbis, retratados quase como uma infestação de formigas.

2 – O Vôo

Este filme já teria razões suficientes para a gente estar ansioso. Afinal, é o primeiro filme live action dirigido por Robert Zemeckis desde Náufrago, de 2000. O intrigante trailer levantou as expectativas ainda mais. Zemeckis é um grande contador de histórias. Ao lado de um Denzel Washington deixando um pouco de lado os thrillers de ação genéricos, a chance de dar errado é muito pequena.

1 – Quartet

Nos últimos anos, vimos uma variedade grande de filmes tendo como ponto central um grupo de aposentados. Este é mais um exemplar dessa espécie de subgênero, tendo como principal atrativo ser a estreia como diretor do ator Dustin Hoffman. Uma ótima oportunidade para ver os brilhantes Maggie Smith, Michael Gambon e Billy Connolly em ação.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for 10 trailers que vão fazer você torcer para 2013 chegar na semana que vem

Deixe o seu comentário