Tuítes ‘patrocinados’ resultam em vendas, revela estudo do Twitter

Aline Jesus, no TechTudo

Pesquisa mostra que tuítes patrocinados
gera boas vendas para quem anuncia
(Foto: Reprodução/Gigaom)

Nesta terça-feira (20/11), o Twitter divulgou um novo estudo que prova que os tuítes patrocinados resultam em vendas para os seus anunciantes. A pesquisa levou em consideração 7.600 usuários e as interações deles com 700 marcas, chegando a uma conclusão interessante: as pessoas que são mais expostas aos tuítes de lojas costumam comprar mais.

O estudo, realizado pela divisão de marketing da empresa Kantar e pago pelo próprio Twitter, analisou somente usuários da rede social em desktops e não em dispositivos móveis. Os resultados são animadores para o site de microblogs e também para quem anuncia na plataforma. Afinal, mostram que as pessoas que usam o Twitter compram mais do que as outras.

“A pesquisa descobriu que os usuários do Twitter visitam lojas online com uma taxa maior (95%) de frequência do que internautas em geral (90%). A descoberta é verdadeira para todas as categorias de venda, com a diferença maior em categorias como brinquedos ou artigos esportivos”, explica o Twitter.

A rede social destaca ainda que os números comprovam outro fator interessante: os usuários que acessam lojas vindos do Twitter têm uma taxa de compra de quase 39%, contra apenas 27% do internauta “regular”. Ou seja, ele é mais estimulado a comprar quando vê um anúncio no microblog. Portanto, de acordo com o que foi divulgado, investir em “tuítes patrocinados” é uma ótima escolha.

Via Gigaom

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Tuítes ‘patrocinados’ resultam em vendas, revela estudo do Twitter

Deixe o seu comentário