Congresso aprova a Lei do fim do divórcio para que os casamentos sejam para sempre


Para virar Lei o projeto aguarda ser sancionado pela Presidente Dilma Rousseff

Publicado impagavelmente no G17

Na semana passada a estudante Fátima Fernandes Filgueira conheceu Fernando Ferraz em uma festa da faculdade. Namorou ele naquela noite; noivaram antes de amanhecer o dia e depois do almoço eles se casaram, porém, antes do jantar pediram divórcio.

Casos como esse de Fátima e Fernando são comuns e acontecem todos os dias. Em função disso, o Congresso Nacional aprovou a Lei do fim do divórcio. Casamento terá que ser para sempre. Ainda falta a Presidenta Dilma Rousseff sancionar a Lei para que ela passe a funcionar.

O Projeto de Lei proíbe a separação de um casal. O casamento, neste caso, deve ser aplicado para sempre. O deputado Tiririca, autor do projeto com o apoio de Bolsonaro, disse que no inicio será difícil, mas futuramente os casais se acostumarão.

Se sancionado por Dilma, o projeto vira Lei, os cartórios ficarão impedidos de realizarem divórcios e o status no Facebook “casado com” não poderá mais ser alterado.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Congresso aprova a Lei do fim do divórcio para que os casamentos sejam para sempre

Deixe o seu comentário