Homens e mulheres podem trair mais entre 40 e 50 anos, diz pesquisa

 Foto: Getty Images
O nível de infidelidade cresce em idades críticas para a autoestima

Publicado originalmente no Terra

Segundo pesquisa realizada pelo maior site Ashley Madison, a possibilidade de traição aumenta entre os 40 e 50 anos de idade. O estudo utilizou a base de dados com mais de 16 milhões de pessoas que participam do site para relacionamentos extraconjugais e revelou que a maioria dos cadastrados está com 39 ou 49 anos.

Entre as mulheres com idade na faixa entre 30 e 40 anos, as de 39 representam 24%. “Parece que no caso das mulheres casadas essa idade, muito próxima aos 40, assusta, mexe muito com a autoestima. Então, elas recorrem a esse serviço. Pesquisas anteriores revelaram que algumas mulheres casadas usam o site exatamente para isso, para sentirem-se mais bonitas, desejadas. Isso com certeza aumenta a autoestima delas”, declara Eduardo Borges, diretor do AshleyMadison no Brasil.

Segundo Borges, no caso dos homens a idade crítica seria 49 anos, quando ter uma amante parece fazê-los se sentirem mais viris. A pesquisa aponta que 25% das pessoas do sexo masculino cadastradas no site têm essa idade.

Foto: Getty Images

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Homens e mulheres podem trair mais entre 40 e 50 anos, diz pesquisa

Deixe o seu comentário