Globo: encrenca com evangélicos

Lauro Jardim, no Radar on-line

A estratégia de sedução que a Globo sobre o mundo evangélico (Igreja Universal à parte) já fez dois anos e tem sido aparentemente bem sucedida.

Mas agora a emissora esbarrou num desafeto de prestígio dentro da comunidade evangélica – a EBF, organizadora da Expocristã e que até pouco tempo atuava em parceria com a Globo na produção do Promessas, um festival gospel realizado desde 2010.

Num comunicado que está lançando, a EBF – “que prima por conceitos cristãos” – ataca a Globo, que vai promover uma Feira Internacional Cristã (leia mais em Globo Gospel). Ou, mais precisamente, parte para cima da GEO Eventos, empresa das Organizações Globo.

Eis alguns trechos:

*”A EBF foi surpreendida por diversas ações da GEO Eventos, que vem oferecendo ao mercado propostas de um evento voltado ao público sem a concordância e participação da EBF, alijada do processo de maneira antiética e unilateral”.

*”A EBF Comunicações repudia o modo como a GEO eventos/Globo Comunicação e Participações S.A. vem tratando o assunto, deixando de reconhecer direitos legítimos que a EBF tem garantido”.

(Atualização, às 19h59: A Globo esclarece que não tem e nunca teve qualquer vínculo com a EBF e que a GEO nunca fimou contrato de exclusividade com a empresa)

foto: UOL

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Globo: encrenca com evangélicos

Deixe o seu comentário