Coreia do Norte “confirma” local onde moravam unicórnios do país

Foto: ThinkStock

Charles Nisz, no Vi na Internet

Mais um notícia peculiar vinda da Coreia do Norte. Segundo os jornalistas da agência de notícias estatal do país asiático, arqueólogos encontraram um sítio comprovando a existência desses animais. Ou seja, no país governado por Kim Jong-Un, esses animais não são apenas uma figura mitológica.

No dia 1o de dezembro, a agência publicou que arqueoólogos “reconfirmaram” o achado da toca onde teria vivido um unicórnio pertencente ao rei Tongmyong, fundador do antigo reino coreano de Koguryo. Segundo a publicação, a toca fica no subsolo de um templo da capital, Pyongyang.

“Uma rocha retangular onde estão gravadas as palavras ‘Toca do Unicórnio’ está diante da toca. Acredita-se que as palavras tenham sido gravadas durante o reino Koguryo (918-1392),” diz o texto. É uma semana bastante midiática para o país e para o ditador norte-coreano.

No dia 27 de novembro, Kim foi escolhido “o homem mais sexy do mundo” pelo site satírico americano “The Onion“, e ganhou uma galeria de 55 fotos só para ele na página do jornal oficial chinês “Diário do Povo”. Parece que o jornal de Pequim não entendeu a piada. (vi na na Folha de S. Paulo)

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Coreia do Norte “confirma” local onde moravam unicórnios do país

Deixe o seu comentário