Papa Bento XVI chega ao Twitter

Publicado originalmente no Olhar Digital

A partir de agora, você já pode seguir o nome mais forte do Catolicismo pelo Twitter, pois entrou no ar nesta segunda-feira, 3, a conta oficial do papa Bento XVI, a @Pontifex.

O Vaticano informou que seu líder só começará a usar a rede de microblogs no dia 12, na festa de Nossa Senhora de Guadalupe. Mesmo assim, o número de seguidores do papa sobe vertiginosamente.

Para se ter uma ideia, quando este texto começou a ser escrito, eram 24,8 mil seguidores, mas agora essa quantidade já subiu para 39,1 mil. As primeiras palavras de Bento XVI no site serão respostas a perguntas enviadas pela hashtag #askpontifex.

À margem da conta principal, com mensagens em inglês, foram criadas outras para saírem tweets em espanhol, italiano, português, alemão, polonês, árabe e francês, mas outros idiomas serão acrescentados em breve. O @Pontifex_pt, espaço dedicado aos brasileiros, tem, até agora, 1,3 ml seguidores.

Após o dia 12, as postagens vão repercutir as audiências que acontecem às quartas-feiras, mas o Vaticano espera que Bento XVI se torne um tuiteiro mais assíduo com o tempo.

dica do Givaldo Corcinio

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Papa Bento XVI chega ao Twitter

Deixe o seu comentário