Veja publica foto falsa de Lula e Rosemary abraçados. Colunista pede desculpas

Colunista da revista VEJA, Ricardo Setti cometeu ontem uma gafe: publicou uma suposta foto com Lula e Rosemary Noronha abraçados. O fato ganhou as redes sociais e dividiu opiniões. Abaixo, o pedido de desculpas do jornalista. Em seguida, a foto falsa.

Título original: “Errei ao publicar foto falsa de Lula com “Rose” e dona Marisa que, na verdade, era uma montagem. Peço desculpas aos leitores e às três pessoas que aparecem na montagem”

A foto original, com a qual se realizou a falsa foto produto de montagem, é esta. E foi feita no dia 22 de fevereiro de 2009, no Sambódromo, no Rio, e mostra Lula, D. Marisa, Neguinho da Beija-Flor e a mulher, Elaine Reis (Foto: Ricardo Stuckert / Presidência da República)

Amigas e amigos do blog, não tenho compromisso com o erro, e nem medo de pedir desculpas.

Então, queria dizer que a suposta foto que até há alguns minutos ilustrava o post sobre o “Caso Rose” que publiquei hoje, mostrando Lula supostamente abraçado a Rosemary Noronha, de um lado, e a dona Marisa Letícia, de outro, é na verdade uma montagem.

Foi feita a partir de foto do Carnaval de 2009, no Sambódromo. Na foto, realmente Lula abraça dona Marisa e outra mulher, na verdade a esposa do cantor Neguinho da Beija-Flor, Eliane Reis. Neguinho aparece na foto original, abraçado a Lula e a dona Marisa, mas foi eliminado na montagem.

———–

eis a foto “photoshopada”:

opiniões a parte, mas a montagem está bem cachorra, neam.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Veja publica foto falsa de Lula e Rosemary abraçados. Colunista pede desculpas

2 Comentários

  1. afinal é a Veja gente, essa foi soh mais uma das que ela apronta, depois do grampo sem audio e da entrevista sem entrevistado. A direita politica desse país ta desesperada

  2. […] Pragmatismo Político, com informações de Advivo e Pavablog […]

Deixe o seu comentário