Microsoft lança rede social para concorrer com o Facebook; veja como ela é

Bruno Garattoni, no site da Superinteressante

A rede social da Microsoft, que está em desenvolvimento há mais de um ano (e já funcionava em versão restrita a convidados), finalmente abriu as portas hoje. Ela se chama So.cl – uma abreviação modernosa da palavra “social” -, e não requer cadastro: você se loga usando a sua conta do Facebook. A nova rede funciona nos mesmos moldes das outras, ou seja, você pode adicionar amigos, compartilhar conteúdo e dar “like” nas coisas – ação que, na rede da Microsoft, se chama dar um “smile” (sorriso). Por enquanto, ela só pode ser acessada via navegador. Ainda não há aplicativos para iOS ou Android.

A rede So.cl é bem montada, organizada, arrumadinha. Não tem nenhum grande diferencial, mas também não tem defeitos evidentes. Seu grande desafio será atrair usuários e atingir massa crítica, o que comprovadamente não é fácil – embora tenha se firmado e conquistado um nicho, a rede Google+ não chegou nem perto do tamanho do Facebook.

dica do Marcos Florentino

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Microsoft lança rede social para concorrer com o Facebook; veja como ela é

Deixe o seu comentário