Loja que usa o nome de Hitler faz sucesso na Índia

Clientes da loja não querem mudança de nome, diz um dos sócios
Clientes da loja não querem mudança de nome, diz um dos sócios

Publicado originalmente no Terra

Uma loja na Índia, aberta em agosto na cidade de Ahmedabad, chamada de Hitler, em referência ao ditador alemão responsável pelo holocausto de judeus na segunda guerra mundial, se recusa a mudar de nome e afirma que os clientes gostam da escolha, de acordo com informações da Bloomberg. Conforme a publicação, um dos sócios do local, Rajesh Shah, diz que a popularuidade da loja decorre do nome e que o ditador nunca fez nada prejudicial ao país.

Segundo a Bloomberg, marcas associadas ao nome Hitler estão ganhando força no país; o livro escrito pelo ditador (Minha Luta) é um dos mais vendidos e o nome é utilizado como uma gíria para designar pessoas autoritárias na TV e no cinema.

Apesar da polêmica em torno da apologia ao antissemitismo, no país o novo culto a Hitler não faz parte de um movimento de extrema direita, de acordo com a Bllomberg. Segundo o professor de ciências sociais Navras Jaat Aafreedi, da Universidade em Nova Delhi, a falta de aulas de história europeia nas escolas faz com que os habitantes do país acreditem que se o ditador não tivesse enfraquecido o império britânico, a Índia nunca teria conseguido a independência.

A pequena comunidade judaica no país, de cerca de 5.300 pessoas, é uma das poucas do mundo que nunca foi perseguida, diz a publicação.

Foto: Reprodução

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Loja que usa o nome de Hitler faz sucesso na Índia

Deixe o seu comentário