“Casa da Barbie”: Padre pinta igreja de rosa e lilás no interior do Ceará e gera polêmica

Publicado originalmente no G1

As novas pintura, rosa e lilás, da igreja matriz de Bela Cruz, no interior do Ceará , gerou polêmica entre a população da cidade. De acordo com a paróquia da cidade, a decisão foi do padre Emídio Moura, que celebra as missas na recém-restaurada.

Segundo a freira Dulce Celeste, da paróquia de Bela Cruz , as cores lilás e rosa foram escolhidas pensando nas mulheres, que são a maioria dos frequentadores da igreja.

As cores escolhidas pelo padre Emídio Moura substituíram o azul e o branco, tradicionais na paróquia da cidade. Ainda de acordo com celeste, logo após a chegada de Moura à Bela Cruz, em janeiro deste ano, ela já havia decidido que iria pintar a igreja com cores que ele considera feminina.

Até 2011, Emídio Moura era pároco de Reriutaba, no interior do Ceará, cuja igreja matriz também é rosa.

Polêmica
Em Bela Cruz, as cores foram reprovadas por parte da população. Segundo radialistas da cidade, a sede ganhou o apelido nas ruas de “casa da Barbie”.

“Esse apelido não é ofensivo. Só vai levar um tempo até as pessoas se acostumarem com as cores e vão que na verdade ela ficou bem bonita”, diz Dulce Celeste.

dica do João Marcos

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for “Casa da Barbie”: Padre pinta igreja de rosa e lilás no interior do Ceará e gera polêmica

Deixe o seu comentário