Mano Brown sugere o impeachment de Geraldo Alckmin em evento na Assembleia

Leonardo Sakamoto, no Blog do Sakamoto

Mano Brown, líder do Racionais MC’s, sugeriu o impeachment do governador de São Paulo Geraldo Alckmin ao receber o XVI Prêmio Santo Dias de Direitos Humanos, na Assembleia Legislativa, na noite desta segunda (10).

Brown denunciou o “genocídio dos jovens negros” na periferia da capital paulista através das mãos da polícia, responsabilizando o governador por uma tragédia em curso.

André Caramante, repórter da Folha de São Paulo (que teve que sair do país após o coronel e vereador eleito Paulo Telhada incitar seus seguidores no Facebook contra ele por conta da reportagem “Ex-chefe da Rota vira político e prega a violência no Facebook”), o Movimento Educação e Cidadania de Afrodescendentes e Carentes (Educafro) e este que vos escreve foram os outros ganhadores.

O metalúrgico Santo Dias foi assassinado durante uma greve em 1979, aos 37 anos, na porta da fábrica Sylvânia, em São Paulo, com um tiro da polícia militar nas costas. Em 31 de outubro de 1979, 30 mil pessoas foram às ruas para acompanhar o enterro e protestar contra a morte da liderança operária.

O prêmio é concedido pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de São Paulo, que também escolheu seis menções honrosas: Daniela Skromov de Albuquerque, da Defensoria Pública de São Paulo, Ariel de Castro, da Fundação Criança de São Bernardo do Campo, Sonia Aparecida dos Santos, militante do movimento negro, o Movimento Nacional de Direitos Humanos, a Casa de David, que atua na defesa dos direitos de crianças e adolescentes, e o jornalista Danilo Manha, que cobre problemas sociais.

O impeachment é citado aos 4m03.

foto: Nota de Rodapé

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Mano Brown sugere o impeachment de Geraldo Alckmin em evento na Assembleia

Deixe o seu comentário