Suposta capa da invisibilidade já estaria pronta

Novidade, que ainda não teve imagens divulgadas, seria utilizada para fins militares

capa

É com dor no coração que informamos que essa foto é obra de Photoshop. Mas a empresa garante que é apenas uma questão de sigilo //Crédito: Divulgação

publicado no BlogCriativo

Uma empresa canadense acaba de anunciar uma capa de camuflagem no melhor estilo Harry Potter. A novidade ainda está envolta em mistérios, mas a companhia de design Hyperstealth garante que ela é real. A notícia ruim é que, pelo menos a princípio, apenas soldados dos EUA e do Canadá poderão utilizá-la. Será que ainda dá tempo de se alistar?

A Quantum Stealth (algo como Camuflagem Quântica) é feita de um material que faz com que as ondas de luz desviem de caminho, passando ao lado do tecido e refletindo aquilo que está atrás dele. Se você veste a capa e vai para a frente de um arbusto, é a planta que vai aparecer, não você. Sim, sim, muito legal, só tem um probleminha: essa foto maluca que você tá vendo aí em cima é Photoshop assumido. A Hyperstealh diz que, por se tratar de um produto altamente confidencial e que envolve guerras, exércitos e outras coisas muito sérias, ela não pode mostrar como a mágica acontece de fato.

capa2

Apesar desse sigilo todo só aumentar a desconfiança em torno de algo assim tão bacana, a empresa se limita a dizer que “quem importa” já viu a capa em ação. Eles ainda afirmam que tudo funciona sem bateria, câmeras, jogo de luzes ou espelhos. Como se não bastasse (1): os criadores garantem que a Quantum Stealth é leve e barata. Como se não bastasse (2): ela deixa sua SOMBRA invisível e passa incólume até em sensores que detectam calor.

São muitas as aplicações militares possíveis. Aviões, tanques e submarinos só teriam sua chegada anunciada pelo barulho de seus motores. Talvez a próxima guerra que os EUA se meterem já tenha esse tipo de coisa. Agora, as aplicações civis a que a novidade poderá se prestar são tantas e tão exaustivamente divertidas que deixaremos essa lista a cargo de vocês. Quais seriam as cinco primeiras coisas que você faria com uma capa dessas?

capa3

 

 

 

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Suposta capa da invisibilidade já estaria pronta

Deixe o seu comentário