Cachorros treinados oferecem conforto a crianças em luto em Newtown


Cachorros são treinados para agradar (Foto: Divulgação/Lutheran Church Charities)

Publicado originalmente no site da Época

Um time de cães viajou quase 1.300 km para levar um pouco de conforto às crianças e pais afetados pelo massacre na escola de Newtown, nos EUA.

Uma organização social vinculada à Igreja Luterana de Chicago enviou cerca de dez golden retrievers à cidade no último sábado (15), segundo o jornal Chicago Tribune. “Os cachorros não julgam. Eles são amáveis. Eles aceitam todos”, disse o presidente do grupo, Tim Hetzner, ao diário.

No domingo, os cachorros foram à Igreja Luterana de Newtown, onde ocorreram os dois primeiros funerais de crianças mortas no massacre. Na última sexta-feira, 20 foram vítimas de um atirador que invadiu a escola Sandy Hook. Sete adultos, inclusive a mãe do autor do ataque, também morreram.Hetzner disse que, na igreja, as pessoas sofrendo com o luto estavam em silêncio. Algumas faziam carinho nos cães e permaneciam quietas.

A iniciativa de treinar cães para dar apoio em momentos trágicos começou em 2008, na Universidade Northern Illinois, depois que um atirador matou cinco estudantes. Atualmente, seis diferentes Estados americanos têm o serviço. Os cachorros costumam visitar pessoas em hospitais, asilos e parques. Cada um deles carrega um cartão de visita, com nome, página de Facebook e Twitter.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Cachorros treinados oferecem conforto a crianças em luto em Newtown

Deixe o seu comentário