5 destinos brasileiros que não estão em qualquer guia turístico

destinpo

Paulo Moura, no Hypeness

Eis cinco achados que você não vai encontrar em qualquer guia turístico:

Alter do Chão

Não é à toa que essa praia localizada às margens do tio Tapajós, no oeste do Pará, é conhecida como o ‘Caribe Amazônico’. Formada por areias brancas, águas cristalinas e cercada pela floresta, ela aparece no verão amazônico, de julho a janeiro, quando chove menos na região.

Cachoeira da Pedra Caída

Localizada na Chapada das Mesas, às margens da BR-230, a uma distância de 857 km de São Luiz, capital do Maranhão. A água despenca de uma altura de cerca de 50 metros, formando lá embaixo, entre paredões rochosos, uma piscina natural de beleza indescritível.

Monte Roraima

Na remota fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana, situa-se o Monte Roraima, com seus 2.700 metros de altitude. O monte, no formato de mesa (tepuy), possui 15 quilômetros de comprimento, e  tem seu topo tomado por vales e formações rochosas esculturais, rios e cachoeiras, fauna e flora próprias, com vistas espetaculares de montanhas, florestas e savanas localizadas ao redor.

Gruta de Ubajara

A caverna localizada no município de Ubajara, Ceará, é toda formada por rochas calcáreas. A gruta possui galerias e salas com formações de estalactites e estalagmites, como a Pedra do Sino e a Sala das Sete Maravilhas. O acesso é feito por meio de um teleférico, que desce mais de 500 metros para chegar à sua entrada.

Serra do Rio do Rastro

Esta serra fica encravada na montanha entre Lauro Müller e Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina, e possui uma das vistas mais deslumbrantes do país. Dos 35 quilômetros da SC-438 que ligam os dois municípios, 15 quilômetros foram construídos em concreto armado e colocam à prova as habilidades dos motociclistas.

 

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for 5 destinos brasileiros que não estão em qualquer guia turístico

Deixe o seu comentário