Voluntários distribuem rosas, abraços e sorrisos em ação no Recife

Voluntários do grupo Novo Jeito distribuem rosas na ação #MaisAmor (Foto: Bruno Fontes/TV Globo)Voluntários do grupo Novo Jeito distribuem rosas na ação #MaisAmor (Foto: Bruno Fontes/TV Globo)

Publicado originalmente no G1

Abraços, sorrisos e mais de quatro mil rosas devem ser distribuídos na manhã desta segunda-feira (31) no Parque da Jaqueira, na Zona Norte do Recife. A ação é uma iniciativa do grupo Novo Jeito e se chama #MaisAmor. Para participar, basta vestir uma camiseta branca – recomenda-se protetor solar também.

A brincadeira – que começou nas redes sociais – reuniu cerca de 500 pessoas, entre jovens, adolescentes, profissionais liberais e estudantes. “Abrace, fale com o vizinho, cuide melhor do seu filho, diga para as pessoas ‘eu te amo’. Essa é a grande chamada do Novo Jeito nesse final de ano”, diz Fábio Silva, idealizador do projeto.

A ideia dos voluntários é aproveitar o último dia do ano para fazer as pessoas se encontrarem, praticando sentimentos sinceros. No Recife, a ação começou às 9h e a expectativa é envolver mil pessoas. A previsão é de que a iniciativa aconteça também em outras cidades: Serra Talhada (PE), Natal (RN), São Luiz (MA), Patos (PB), Marília (SP). Esse ano é a primeira vez que a ideia vai ser replicada em outras cidades.

A voluntária Ana Teixeira levou toda a família para participar. “É muito importante porque a gente precisa olhar para o próximo. A gente precisa modificar essa cidade, implantar o reino do bem”, defende. Antes de distribuir as flores o grupo rezou e fez uma ginástica, para aquecimento. A advogada Andrea Macedo distribuiu carinho na pista do parque. “A gente agradece a Deus aquilo que a gente tem e pode distribuir para o outro. Desejando paz, amor, um ano novo diferente”, detalha.

Na avenida Rui Barbosa, próximo ao parque, os carros paravam – e os passageiros recebiam o abraço dos voluntários.

O movimento começou em 2011. Três amigos convidaram os colegas para uma ação que levasse mais amor às pessoas, desejando feliz ano novo de uma forma diferente, com flores, abraços e um folheto contendo 12 dicas para um ano melhor.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Voluntários distribuem rosas, abraços e sorrisos em ação no Recife

Deixe o seu comentário