Turcos apostam no implante de barba e bigode para transmitir masculinidade

 (Thinkstock

Vivian Reis, no Virgula

Agora não são apenas as mulheres que desejam evidenciar sua feminilidade com cirurgia para colocar silicone nos seios. O implante de barba e bigode está em alta na Turquia entre os homens que buscam evidenciar sua masculinidade.

Em entrevista para o jornal The Guardian, o cirurgião Ali Mezdegi afirmou que 75% dos seus clientes são árabes do Oriente Médio, provavelmente devido ao fato de que a barba e o bigode são vistos como sinônimo de maturidade e sabedoria na região.

Acredita-se que a falta de pêlos no rosto pode inclusive causar barreiras sociais. Muitos homens de negócios buscam a intervenção para transmitir credibilidade, e, segundo Mezdegi, seus pacientes querem se submeter à cirurgia antes de procurarem uma esposa. “Barba é um símbolo de status, sinal de força e virilidade”, explicou.

Além disso, a Turquia tem atraído muitos turistas por causa desta tendência. Irfan Atik trabalha em uma agência de turismo especializada em pacotes para transplantes capilares. De acordo com ele, ao menos 50 turistas vão para Istambul diariamente para o procedimento, que custa cerca de cinco mil euros, aproximadamente R$ 13.500.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Turcos apostam no implante de barba e bigode para transmitir masculinidade

Deixe o seu comentário