‘Forbes’: confira 10 promessas que profissionais bem sucedidos fazem

executivos21

Publicado originalmente no Terra

Além das tradicionais promessas de Ano-Novo, como emagrecer, se exercitar e se estressar menos, profissionais e empreendedores podem tomar resoluções para seus negócios. O site da Forbes elaborou uma lista com 10 atitudes para 2013, que se inicia hoje, a partir de promessas – que são mantidas – encontradas nas pessoas bem sucedidas. Confira:

1 – Prometer gastar mais tempo em coisas que você não quer fazer
Criar uma lista das coisas que você não vai fazer permite que se invista mais nas poucas coisas que são mais importantes. Assim, se busca uma maior compensação para o que realmente importa e evita-se o que importa menos.

2 – Prometer fazer o essencial primeiro
Ao invés se distrair logo após se levantar – neste caso a revista cita o hábito dos americanos de checar os e-mails como primeira atividade do dia -, o objetivo é se focar na tarefa mais importante do dia, quando a mente está renovada.

3 – Prometer pensar no “quem” ao invés de “no que”
Segundo a revista, empresas de sucesso correm o risco de focar demais em seus produtos e distribuidores – nas coisas – perdendo a visão das necessidades dos consumidores – que mudam constantemente. A inovação, diz a revista, começa com os consumidores.

4 – Prometer encontrar seu objetivo
Começar uma carreira, uma empresa ou qualquer tipo de jornada requer que a pessoa esteja firmemente embasada em um propósito, que é fundamental para o sucesso ou a felicidade. “Se você não sabe qual o propósito da sua empresa ou o seu próprio, achar um é a resolução que mais vale a pena”, diz a Forbes.

5- Prometer apoiar uma causa
Apoiar causas como alimentar pessoas que passam fome, salvar florestas, apoiar quem luta contra o câncer, por exemplo, são situações que deixam as pessoas felizes em poder auxiliar.

6 – Prometer criar mais escolhas
Quanto mais escolhas uma pessoa tem, menos presa ela se sente e, consequentemente, mais feliz fica. Toda vez que se sentir triste, a ideia é fazer um brainstorming focando em possibilidades.

7 – Prometer achar um parceiro
Walt Disney e Roy Disney; Steve Jobs e Steve Wozniak; Orville Wright e Wilbur Wright. Quando há inovação, há um sonhador e um executor, diz a revista. A ideia é achar um parceiro para ajudá-lo a colocar em execução determinada inovação profissional ou empreendedora.

8 – Prometer sair da jaula
O lado triste e irônico de ser um expert no que se faz é que, ao chegar a este ponto, a pessoa tem dificuldade de ver outras possibilidades. Ao invés de confiar apenas na sua experiência, o ideal é achar outros experts que queiram resolver desafios similares aos seus. A ideia é perguntar a eles o que falta a você.

9 – Prometer ser criativo
Fazer três perguntas o ajudarão a manter-se longe do papel de vítima e ajudam na criatividade: Qual é o resultado que você quer? O que está em seu caminho? Como você superar esses obstáculos?

10 – Prometer planejar as férias (agora)
Planeje suas férias com um ano de antecedência. Ter algo para aguardar e para se lembrar é “precioso”, diz a publicação.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for ‘Forbes’: confira 10 promessas que profissionais bem sucedidos fazem

Deixe o seu comentário