Relógio despertador dá choque para que usuário não volte a dormir

Relógio despertador dá choque para o usuário despertar (Foto: Divulgação)Relógio despertador dá choque para o usuário despertar (Foto: Divulgação)

Publicado originalmente no G1

Para tentar ajudar as pessoas a levantar cedo, e evitar transformar cinco minutos a mais de sono em uma hora, um designer indiano desenvolveu um protótipo de um relógio que dá um pequeno choque elétrico no usuário quando este pressiona o botão “soneca” – que serve para deixar a pessoa dormir por mais alguns minutos antes de despertar novamente.

Chamado de “singNshock”, algo como “despertar e levar um choque”, em tradução, o designer Sankalp Sinha afirma que o método usa uma descarga elétrica baixíssima, mas suficiente para que a pessoa acorde no momento certo não perca a hora de seus compromissos.

“É um pequeno choque para ativar as funções neurológicas das pessoas ao acordar”, afirma o criador em seu site (clique aqui para acessar).

O aparelho, que ainda é um protótipo, tem uma tela para apresenta as horas e luzes de LED em suas bordas. Além disso, ele é compatível com cartões de memória SD com até 32 GB de espaço para armazenar músicas que serão reproduzidas ao despertar.

Ainda não há data nem preço de lançamento para o aparelho.

Relógio dá choque em usuário para que ele desperte no horário (Foto: Divulgação)Relógio dá choque em usuário para que ele desperte no horário (Foto: Divulgação).

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Relógio despertador dá choque para que usuário não volte a dormir

Deixe o seu comentário