Fernando Meirelles diz estar ‘apreensivo’ sobre Copa e Jogos no Brasil

Publicado por BBC Brasil

Fernando Meirelles diz que planejamento não é o forte de brasileirosO cineasta Fernando Meirelles se disse “apreensivo” quanto à realização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016 no Brasil.

Em entrevista ao jornal britânico Metro, publicado nesta quinta-feira, o diretor de Cidade de Deus e 360 afirma que “só Deus sabe como (os eventos) vão acontecer”.

Meirelles dirigiu o vídeo promocional do Rio de Janeiro como cidade-sede dos Jogos de 2016, e está entre os nomes que a imprensa brasileira lista como potencial diretor das cerimônias de abertura ou encerramento do evento.

Ao ser questionado pela publicação – distribuída gratuitamente no metrô de Londres – sobre se estaria “empolgado” com a realização dos dois eventos, Meirelles disse:

“Tenho que dizer que estou um pouco apreensivo. Planejar e seguir o planejado não é uma das melhores características dos brasileiros”.

Na entrevista, em que respondeu sobre mudanças em seu jeito de filmar, críticas a seus filmes e a influência de sua formação em arquitetura em seus projetos para o cinema, Meirelles também falou sobre a floresta tropical que planta em sua fazenda.

“Plantar árvores é uma das coisas que mais gosto na vida. Cinco anos atrás, plantei 5 mil árvores em minha fazenda; até março deste ano espero ter plantado 15 mil de 108 espécies, o que é nada comparado à diversidade brasileira. Estou sempre comprando e trocando sementes. Tenho meu próprio ‘berçário’ onde planto e cultivo mudas durante a estação chuvosa”.

A entrevista de Meirelles faz parte da ação para divulgação do lançamento de 360 em DVD e Blu-ray.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Fernando Meirelles diz estar ‘apreensivo’ sobre Copa e Jogos no Brasil

Deixe o seu comentário