Golfinho pede ajuda para mergulhadores em vídeo incrível de resgate

golfinho

publicado no HypeScience

Esse vídeo mostra que a cooperação entre humanos e outras espécies de animais não tem fronteiras, podendo acontecer até no fundo do oceano. Esse belo registro da ajuda humana a um golfinho ferido certamente irá tocar seu coração hoje.

Um grupo de mergulhadores observava raias no Havaí quando um golfinho apareceu os rondando. Logo, eles perceberam que o animal estava na verdade pedindo ajuda, pois tinha sua mobilidade reduzida. Isso porque em uma de suas barbatanas estava enrolado um fio de pesca e um anzol.

Mostrando grande confiança e inteligência, o golfinho deixou que um dos mergulhadores profissionais desenrolasse a linha de sua barbatana. O trabalho foi árduo, mas infelizmente não foi o suficiente para retirar o anzol, apenas a linha. Mesmo assim, o golfinho pode voltar a nadar de maneira eficiente.

O salvamento do golfinho começa em 3:30, mas vale a pena assistir o vídeo completo!

A partir de situações incríveis como essa, é fácil de entender o motivo pelo qual muitos cientistas afirmam que alguns animais (marinhos, como golfinhos e baleias principalmente) possuem consciência, assim como os seres humanos.

Veja o vídeo:

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Golfinho pede ajuda para mergulhadores em vídeo incrível de resgate

Deixe o seu comentário