Restaurantes proíbem que clientes postem fotos de comida no Instagram

Vários locais renomados pedem ao menos que seus clientes não utilizem o flash do celular

comida

Eduardo Tello, no Conteúdo Nerd

A prática já é bastante popular. Usuários da rede de fotografia Instagram (e Flickr, ou 500px) vivem fotografando tudo o que veem nas ruas da cidade onde residem, ou das que visitam. Algo bastante popular principalmente na rede hipsters, é a fotografia de comidas. Fotografar pratos chiques em restaurantes utilizando o celular, e depois aplicar efeitos vintage para publicar nas redes sociais é algo extremamente popular hoje. Todo mundo faz, ou ao menos tentou.

O problema desta prática é o uso do flash, geralmente necessário à noite devido à pouca luminosidade. Estabelecimentos começaram a proibir o uso do flash pois outros clientes reclamam que a luz atrapalha sua noite, é incômodo. E eles têm razão. É muito chato você estar aproveitando um delicioso prato com outras pessoas quando do nada alguém tira um iPhone do bolso e começa a fotografar o que está comendo, utilizando o flash.

Em Nova Iórque, o restaurante Momofuku Ko já aderiu a proibição. Também na grande cidade, o Chef’s Table também avisa que os clientes não devem tirar fotos, pelo menos não com o flash ativado. E não apenas em NY, mas por todo o mundo: Seiobo, em Sidney; Shoto, em Toronto; Per Se, Le Bernardin e Fat Duck. Não duvido que estabelecimentos no Brasil logo vão aderir à proibição.

Você até pode fotografar o que está comendo em um restaurante, mas pelo menos desative o flash. Dica: ligue o modo HDR.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Restaurantes proíbem que clientes postem fotos de comida no Instagram

Deixe o seu comentário