Show de insensibilidade: Manifestação de alguns internautas cristãos sobre a tragédia de Santa Maria provoca repulsa

boatchy (1)

A tragédia no município gaúcho de Santa Maria parou o país e comoveu o mundo. Uma onda de comoção inundou as redes sociais com mensagens de solidariedade. No entanto, algumas vozes cristãs se levantaram e as opiniões emitidas provocaram a revolta de muitos internautas.

Abaixo, outras manifestações de jovens cristãos que estão sendo amplamente divulgadas nas redes. Optei por omitir os nomes. #muitotriste

  • Sinceramente sobre a tragédia em Santa Maria soh tenho mt pena  dos familiares q agora ficam  cm a dor da perda e a saudade em seus coraçoes. E se aquelas pessoas q estavam na boate optassem por outro caminho (“JESUS”) a quantidade de mortos poderia não ser tão significativa.
  • o que seria de mim hoje se estivesse no mundo de pecado cheio de fantasias ilusoes,mais gracas a Deus to aqui pra falar pra todos que seu tivesse neste mundo eu seria um dos que moreram em santa maria… Sabe se Deus onde taria eu,morta? Viva? Com Deus viva!mais se estivesse com o mundo morta..
  • Lamentável, triste e trágico, (tragedia em santa maria) mas a realidade é que lugares onde é palco de pecados de imoralidade, bebedice dentre tantos outros, são lugares sem a proteção de Deus, pois ELE não pode habitar onde o pecado é presente e cortejado… Lembre-se sempre disso.
  • Que essa tragédia em santa maria no Rio Grande do Sul sirva de exemplo para as familias, a Biblia diz que o salario do pecado é a morte mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, o diabo roubou os sonhos de centenas de jovens, desperta jesus é o caminho.
  • Já fui do mundo vivendo nas baladas do mundo e graças a Deus renuncie tudo por amor a cristo e vou lutar pregando contra as baladas pois quando vamos em uma balada nosso anjo da guarda fica na porta e um demônio nós acompanha para dentro e se torna uma comunhão de demônios diz são joão maria vianey e olha oque Deu isso no rio grande do sul ” acorda juventude

dica da Fabiana Zardo e do Alexandre Melo Franco Bahia

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Show de insensibilidade: Manifestação de alguns internautas cristãos sobre a tragédia de Santa Maria provoca repulsa

38 Comentários

  1. Walter Cruz disse:

    Outra das que está rolando por aí..

    “”Bombeiros encontraram 2 corpos. Dois namorados, e eles estavam abraçados”
    “tchau mãe, to indo pra balada” “vai com deus minha filha” e ela literalmente foi :/

    a mãe de uma vítimas disse “nós brigamos ontem, proibi ela de sair mas ela foi mesmo assim, a ultima coisa que ela me falou é que me odiava”

    “Um bombeiro pegou um celular de um dos mortos e nele
    havia 104 chamadas perdidas da mãe” Imaginem o desespero da mãe.

    O pior de tudo é saber que a maioria que morreu são jovens, pessoas que tinha um longo futuro pela frente.

    245 vidas perdidas, 245 futuros destruídos, 245 famílias com o coração partido e 245 sonhos sem se tornarem realidade.

    Bombeiros: os celulares não param de tocar nos bolsos das pessoas mortas e isso está doendo na gente

    na Boate o cartaz da banda que provocou o incendio era uma caveira
    pegando fogo, e a ultima música que eles estavam tocando era Die Young
    (Morrer Jovem). Conhecidencias ? Ou destino ?”

    • Nanda W. disse:

      ACHO QUE EXAGERARAM UM POUCO: na última frase vc disse q a banda tocava “Die young”, mas aí duvido MUITO!!
      Sou gaúcha e conheço este grupo, e eles são tradicionalistas, ou seja, tocam chamamé, xote, milonga. Não cantavam em inglês, joga no google pra vc ver.

      • Walter Cruz disse:

        SIm, pra vc ver o tanto que o meio evangélico gosta de sensacionalismo. Eu dei uma pesquisada no grupo, pareciam mesmo bem tradicionais. Incrível como tem certas pessoas que aproveitam qualquer oportunidade para fazer terrorismo em nome de Deus.

  2. acho isso uma falta de consideração por parte dos cristãos acima citados pois também sou Cristão e evangélico , e me comovi com tanto sofrimento por parte dos parentes e dos jovens falecidos não creio q as pessoas acima citados são de forma alguma cristãos verdadeiros, pois DEUS ama a todos de uma mesma forma e uma vergonha esse tipo de atitude por parte de quem devia ajudar e não julgar! que DEUS conforte as famílias !!

  3. idiotas tem de todas as religiões.

  4. É triste sentir o ar da soberba dos cristãos ao dizerem:” Ainda bem que eu não estou no mundo!”.
    Na verdade, foi uma fatalidade assim como aconteceu na igreja renascer. E isso não quer dizer que a igreja é um lugar santo tanto quanto a boate, e nem a boate um lugar cheio de demônios tanto quanto a igreja. Não se trata disso!
    A chuva cai sobre justos e injustos. As fatalidades acontecem com todos. Deus ama a todos de igual forma, independente se é cristão ou não. Demonstrar amor pelos familiares, orar por eles e pedir a Deus que manifeste o seu amor , que seja um momento para que todos se apeguem a Deus para amenizar o sofrimento, é atitude de um verdadeiro Cristão. A parte mais dura do evangelho é amar o próximo e sentir a dor dele. A mais fácil e não aconselhável é julgar. Mas quem ama, é nascido de Deus e conhece a Deus.

  5. Thalyta Karin disse:

    Claro, porque uma pessoa que acredita em Deus não pode sair pra se divertir com os amigos numa boate, numa festa?! Era só o que me faltava mesmo! Vão lavar uma louça e parem de falar besteiras.

  6. E quando desabou a cobertura da igreja, matando vários fiéis? Também foi obra do Diabo? Acordem fanáticos inbecis!!!

  7. VITORIA disse:

    AFFS A BIBLIA DIZ Q DESDO MOMENTO QUE VC JULGA VC ESTA PECANDO ,ELES

    TAO EMPRESTANDO A BOCA PRO CAPETA …. QUEM SAO ELES PRA JULGAR ALGUEM

  8. Fred Mota disse:

    é verdade isso é uma religião, sou Cristão entre erros e acertos eu busco sempre viver pra Cristo não pra religião, sou igreja mesmo tendo minhas falhas busco ser igreja dentro de uma e fora dela. Cristão vive pra Cristo não por doutrina do Homem (religião).

  9. Fabio Boeri disse:

    turma de ignorantess sem cultura

  10. FABIO disse:

    CRENTALHADA IMBECIL, SEMPRE DIZENDO E FAZENDO MERDA!!!!!!!!!!!!!!!!! É POR ESSAS E OUTRAS QUE DESPREZO QUALQUER TIPO DE RELIGIÃO!!!!

  11. O GoD! disse:

    Eu queria que aroveitasse o embalo e derruba esse blog na cabeca desses cristao fanatico

  12. moises de oliveira coelho disse:

    Pra começar estas pessas não merecem o título de cristão. Partido do fato que o cristão é aquele que segue Cristo, um dos seus princípais ensinamentos é o amor e a compaixão pelos outros. Ao meu ver estas mensagens demonstram totalmente o contrário deste ensinamento.

  13. Nilson disse:

    isso não é ser cristão… é uma cambada de pessoas q falam coisa sem nexo e sem sentido e conteúdo !! procura noticia sobre tragedia em igreja… vc ve q teto desaba, fogo mata pastor e tals… o que é isso? é o diabo matando os fiés tbm? me poupe estes comentários inúteis de pessoas vazias e sem coração!!!
    vão criticar os bispos e padres q são pedófilos… ask!!

    Meus sentimentos as familias das vitimas de Santa Maria – RS
    com certeza Deus estava lá!!
    Amém!!!

  14. lih disse:

    Deus ama a todos! Se fosse filhos deles que estivessem lá não diriam isso. Acho bom ele começarem a rezar de coração, para eles nao irem pro inferno depois de um ato tao cruel como eesse

  15. Diego Andrade disse:

    Por isso muitas pessoas não são tão religiosas vc ter fé é ótimo melhor coisa ter algo em que acreditar mas certas coisas não se falam, hoje em dia o que acho engraçado é que anda semeando ódio e palavra errada são os tais religiosos e suas distorções da palavra de Deus

  16. Robson felix disse:

    sou Cristão ! não vou julgar os comentarios acima e nem os de VCS por que na palavra diz não julgai !! cada um tem sua opinião! um verdadeiro cristão le isso e não comenta nem julgar ! por que a salvação é individual!

    • atitude2009 disse:

      Não sou vaquinha de presépio, discernimento é para ser usado.O julgamento temerário é que não é recomendável,agora saber dizer sim sim e não não é um direito,tá? tito from brasília.

  17. Fernando disse:

    acham q tão comprando um lugar no céu, mais tão enchendo é o bolso do pastor!!!!

  18. É… por quê a culpa sempre tem que ser minha? Mas que caralho, porra!!!!! Vê se fui eu que jogou a porra do fogo de artifício pra cima dentro de uma caixa de fósforo? Vão tudo tomá no cu! E que um DEUS de verdade de sabedoria a vocês.

    • atitude2009 disse:

      Cuidado cidadão , se vc é cristão manera seu modo de escrever e falar,os ouvidos são para ouvir boas novas de edificação,tá? E vc pode ser blequeado se alguém pedir,tá?:tito from brasília.

  19. daniel disse:

    ninguém tem o direito de de falar quem foi salvo ou não quem pediu perdão na hora ou nao, ninguém sabe o que JESUS salvo quem juga e salva e ele e nao vcs

  20. Ué e quando cai o teto das igrejas matando um monte de crente? foi o diabo que passou por lá?

  21. o que voces querem e esperam destes hipocritas e fanaticos, seus lideres ou DOUTORES EM LAVAGEM CEREBRAL o que eles querem é so dinheiro para promover aqui um segundo IRAQUE.

  22. atitude2009 disse:

    Comentar os comentários? Não faz sentido, o que eles falaram e escreveram foi espalhado pelo vento e já fez o mal. Agora, essa gente que comentou essas idiotices, de quem eles ouviram isso? Bem em João 10.10 e João 8.44 Jesus afirma que o Diabo é homicida, mas essa advertência soa mais para nós do que para aqueles que morreram, a igreja é a guardiã (intercessora) da Cidade, e a igreja vem falhando fragorosamente, a Cidade continua órfã, senão vejamos: VC já foi a uma reunião de oração da igreja e observou que as orações feitas são para consumo interno? A agenda de oração da igreja, a cidade, o vizinho, o colega de escola, de trabalho, as eleições e candidatos não fazem parte da agenda da igreja, a saúde pública está falida e não vejo a igreja levantar dominicalmente (uma vez por semana) um clamor a Deus , rogando misericórdia.Os comentários feitos a respeito da tragédia de Santa Maria, RS cheira a arrogância religiosa.tito com pimenta from brasília

  23. atitude2009 disse:

    O Diabo tem uma canção da morte cuja letra gira em torno de uma palavra: ACUSAÇÃO.Ele formou um coral e rege esse coral,e tem muitos de nós que cantamos neste coral,é bom dar baixa desse coral enquanto há tempo.Cante no Coral do Cordeiro: Como é grande o meu amor por você.tito from brasília.

  24. Phamella Campos disse:

    È um tal de idiota pra lá,embecis pra cá…um povo boca suja,sem respeito,ofendendo e sendo ofendido..Que esclarecimento a nisso.Que engrandecimento a nisso.Divergir ,Duvidar,repulsar todos podemos,mas dai agressao verbal é um pouco demais.Seres humanos racionais com alma de animais lutando por carne.Assim parecem. Nao podemos engasgar o nosso proximo com nossas ideias,obrigando a nossa visao como um todo para todos.Somos unicos e assim pensamos como unicos,podendo nos associar a ideologia de outro mas nunca teremos a mente de outro. Entao nos expressar nao nos fara superior ou idealizadores pronto a mudar estrutura,conceitos,paradigmas.Somos falhos,pecador e mesmo assim Deus nos ama e nos quer bem.Nossas açoes inteferem no nosso futuro.E se sofrermos,cairmos,e se doer será para o nosso aprendizado,nosso fortalecimento,pois aprender na teoria,nao é aprendizado.Quer fazer,dizer,ser,que seja com humildade e paciencia. Sabio só a Trindade.Pois nós seres humanos,somos burros que precisamos da graça de Deus para evoluirmos .Sem Jesus nada somos,nao somos melhores,nem piores.

  25. marcelo disse:

    Pouco a comentar. Somente que 98% dos prisioneiros, assassinos, estupradores, pedófilos são cristãos ou fazem parte de alguma “religião” tradicional.

  26. Tainara disse:

    Quanta hipocrisia! Se dizem tão certos e fazem uma coisa dessas! Religiosos assim são a escória da sociedade… Idiotas!

    https://bar-do-bastardo.blogspot.com

  27. Danilo Lopes disse:

    São esses os típicos cristãos que não vão a igreja por amor a Deus e sim por medo de não serem salvos. Ps: Sou cristão e abomino os comentários dos julgadores e insensatos da matéria do blog.

  28. Fake disse:

    Os sintomas do fanatismo, em grupo, são: orações, privações, peregrinações, jejum, discursos monológicos e martírios que podem terminar com o sacrifício da própria vida visando salvar o mundo das “trevas” ou do que ele entende ser “o mal”

  29. […] sabem mensurar a gravidade dos seus atos) para defender ou fomentar suas orientações políticas, religiosas, sexuais… Uma das notícias em especial me foi recomendada por uma pessoa muito querida. A […]

Deixe o seu comentário