Fotógrafo regista pessoas com mais de 100 anos de idade (e que são felizes)

velha

Valerie Scavone, no Hypeness

De acordo com dados do Índice de Desenvolvimento Humano, a expectativa de vida do ser humano aumentou cerca de 20 anos desde 1950. Diversos fatores exercem influência direta para este aumento: a melhoria do sistema de saúde, a implementação das redes de saneamento básico, o avanço da escolaridade, alimentação, atividades físicas, entre outros. E para mostrar que é possível irmos além das expectativas, o fotógrafo alemão Karsten Thormaehlen, retratou uma série de mais de 40 pessoas que atingiram 100 anos e são felizes para sorrir para a vida e para as câmeras.



Tendo sobrevivido a duas guerras mundiais, estes centenários concordam que os fatores principais para atingirem esta idade foi a capacidade de lidar com situações estressantes e conseguir dar a oportunidade de ver o lado mais leve da vida. Cientistas afirmam que esta expectativa, além de estar ligada à genética, é diretamente proporcional às pessoas entusiasmadas com a vida.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Fotógrafo regista pessoas com mais de 100 anos de idade (e que são felizes)

Deixe o seu comentário